Depois de concluída as quartas de final do estadual, a Federação Paulista de Futebol anunciou nesta última sexta-feira, as duas semifinais do torneio, onde Corinthians, Mirassol, Palmeiras e São Paulo buscam duas vagas na grande decisão.

Palmeiras e São Paulo conseguiram suas classificações ao derrotarem RedBull Bragantino e Ferroviária, respectivamente, se juntando aos outros dois times já previamente classificados.

Assim como na etapa anterior, as semifinais do Paulistão 2021 será definida em jogo único, com as equipes de melhor campanha tendo vantagem de jogar em seus domínios.

Já nas finais, os duelos serão realizados em jogos de ida e volta, com o de melhor campanha tendo o direito de decidir em casa. Momentaneamente os jogos da final do Paulistão 2021 estão agendados para os dias 20 e 23 de maio, porém, a FPF negocia outras datas com a CBF.

A Federação Paulista de Futebol quer definir o Campeonato Estadual nos dias 23 e 30 de maio e se conseguir esse acordo com a CBF, a tabela da primeira rodada da Série A - do Brasileirão 2021 poderá sofrer alterações, com os times aqui envolvidos nesta decisão tendo seus jogos adiados.

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro 2021 inicia no dia 29 de maio, tendo sequência em sua primeira rodada nos dias 30 e 31 deste mês, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo tendo seus primeiros jogos pelo torneio nacional marcados entre nesses dias.

Semifinalistas do Paulistão 2021

Confira os confrontos das semifinais - horários e locais:

  • Corinthians x Palmeiras - Neo Química Arena - 16h (SporTV e Premier)
  • São Paulo x Mirassol - Morumbi - 20h30 (Premier)

OBS. Lembramos que as datas dos confrontos acima descritos estão marcadas para este domingo - 16 de maio.