Confira o resultado do GP de Mônaco e a classificação

Neste último domingo – 29 de maio de 2022, tivemos o complemento da sétima etapa da Fórmula 1, com o GP de Mônaco, no circuito de Monte Carlo, vencido pelo mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull Racing.

Em uma prova que iniciou com mais de uma hora de atraso por conta da forte chuva que atingiu o Principado de Mônaco, minutos antes do início da sétima etapa do calendário 2022 da F1, Charles Leclerc que largou na pole-position se viu prejudicado ao decorrer da corrida pela estratégia da Ferrari, que errou nas escolhas dos pneus, obrigando o piloto dono da casa entrar duas vezes nos boxes.

Assim, a prova que já tinha ganho um “tempero” a mais com a chegada da chuva, ganhou emoção do início ao seu final, onde ainda tivemos a forte batida de Mick Schumacher – da Haas, que se partiu ao meio; no final da prova que chegou a ser monótona, com poucas chances de ultrapassagem, o que vimos foi um “siga o líder” com Sérgio Pérez, da RBR, vendo a bandeirada de chegada na primeira colocação.

Com já dito aqui em cima, Sergio Pérez se deu melhor na troca de pneus, onde o mesmo passou a liderar a corrida após o término da chuva e assim passou em primeiro na bandeirada final, com Carlos Sainz – da Ferrari terminando em segundo e Max Verstappen – também da RBR fechando o pódio; Leclerc que havia largado na pole, encerrou a prova na quarta colocação, seguido por George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Valterri Bottas (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Aston Martin) nas dez primeiras colocações.

Assim, encerrada a sétima etapa do calendário 2022 da Fórmula 1, Max Verstappen que já liderava o Mundial de Pilotos aumentou ainda mais sua diferença para o segundo colocado – Charles Leclerc; confira a classificação do campeonato da F1 após o GP de Mônaco:

Classificação do Mundial de Pilotos

1º – Max Verstappen – 125 pontos

2º – Charles Leclerc – 116 pontos

3º – Sergio Pérez – 110 pontos

4º – George Russell – 84 pontos

5º – Carlos Sainz Jr. – 83 pontos

6º – Lewis Hamilton – 50 pontos

7º – Lando Norris – 48 pontos

8º – Valterri Bottas – 40 pontos

9º – Esteban Ocon – 30 pontos

10º – Kevin Magnussen – 15 pontos

11º – Daniel Ricciardo – 11 pontos

12º – Yuki Tsunoda – 11 pontos

13º – Fernando Alonso – 10 pontos

14º – Pierre Gasly – 6 pontos

15º – Sebastian Vettel – 5 pontos

16º – Alexander Albon – 3 pontos

17º – Lance Stroll – 2 pontos

18º – Zhou Guanyu – 1 ponto

OBS. Mick Schumacher, Nico Hülkenberg e Nicholas Latifi não marcaram nenhum ponto até aqui.

Classificação do Mundial de Construtores

1º – Red Bull Racing – 235 pontos

2º – Ferrari – 199 pontos

3º – Mercedes – 134 pontos

4º – McLaren – 59 pontos

5º – Alfa Romeo – 41 pontos

6º – Alpine – 40 pontos

7º – Alpha Tauri – 17 pontos

8º – Haas – 15 pontos

9º – Aston Martin – 7 pontos

10º – Williams – 3 pontos.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]