Na última terça-feira (22), o Corinthians venceu o Estudiantes, por 1 x 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Contudo, a partida acabou ficando marcada por uma polêmica extracampo.
Isso porque um comentarista do SBT fez uma ‘piada de mau gosto’ com Gustavo Mosquito no Timão e se envolveu em uma polêmica na web.
Entenda a polêmica entre Eros Prado e Gustavo Mosquito
Tudo começou quando nos acréscimos da primeira decisão, quando o atacante do Corinthians perdeu um gol feito dentro da grande área dos argentinos ao mandar a bola por cima do gol, o que deixou os torcedores surpresos.
Por outro lado, o que chamou a atenção da web foi o comentário de Eros Prado sobre o lance. O humorista fazia parte da transmissão do jogo pelo canal do SBT no YouTube.
O comentarista tentou fazer uma brincadeira sobre o gol perdido por Gustavo Mosquito fazendo referência à morte do pai do jogador. Só que a fala de Eros não foi bem recebida pelos internautas:
“Chutou a bola para o pai dele”
Vale lembrar que o Gerson Dutra Silva, pai do atacante do Timão, faleceu vítima de Covid-19 em junho de 2021. Por conta disso, Gustavo Mosquito fez questão de se pronunciar e criticar a postura de Eros Prado:
Gustavo Mosquito desabafou após o jogo do Corinthians, devido um comentarista (humorista) do SBT, Eros Prado, dizer que no lance onde Mosquito isolou uma bola, que ele teria chutado a bola para o pai dele, que faleceu durante a pandemia.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) August 23, 2023
📽️: Lance!pic.twitter.com/h3bFS0MALL
“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito”.
Devido à repercussão negativa, o humorista usou suas redes sociais para se retratar e pedir desculpas ao atacante do Corinthians. O comentarista se solidarizou com a perda do pai do jogador alvinegro e se mostrou arrependido pela piada:
Na transmissão do YouTube do SBT Sports, o humorista Eros Prado achou de bom gosto fazer piada com a morte do pai do Gustavo Mosquito. Diguinho Coruja era o narrador e Beto Oliver outro comentarista. Todos riram e devem ser responsabilizados, assim como a direção se nada fizer. pic.twitter.com/peMKrNSdzy
— Caique Silva (@silvapcaique) August 23, 2023
“Eu não ia conseguir descansar e dormir sem saber que o meu pedido de perdão não havia chego até o Gustavo e à Rafaela (esposa do jogador). No jogo de hoje, eu errei demais no comentário”.
“Assim que eu fiz o comentário, eu senti na hora. Não é o tipo de pessoa que eu sou, doeu em mim. Eu falei: ‘não, por que eu fiz isso, falei isso?'. Quando acabou o jogo, eu falei com o pessoal que precisava entrar em contato com o Gustavo, ninguém tinha o contato dele e decidi postar um vídeo”.
“Postei um vídeo pedindo desculpas para o Gustavo, para a Rafaela e para a família dizendo o quanto eu estava envergonhado. Sei o quanto podia doer nele porque eu também perdi meu pai, ele faz muita falta para mim”.
“Através de um amigo em comum, eu consegui falar com o Gustavo, eu falei: ‘me perdoa, me perdoa, me perdoa. Eu nem quero dar justificativa, só quero pedir o seu perdão. Errei e errei feio'”.
“Ele falou o quanto tinha ficado chateado comigo, mas ele, como Cristão, me perdoava, para eu ficar de coração tranquilo. Eu falei: ‘agradeço muito, mas eu preciso um dia te encontrar, olhar no seu olho e pedir desculpas olhando no seu olho'”.
“Isso não é piada para mim, para ninguém, não é o que eu acho, não é o que eu faço, eu abomino. Também quero pedir desculpa para o pessoal da bancada, para quem se ofendeu. Que a gente possa aprender com o erro e não errar mais, aprender com isso”.
Mesmo assim, o SBT emitiu um comunicando se posicionando contra a brincadeira de Eros, anunciando que decidiu retirá-lo das transmissões:
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”.
Segundo a Gazeta Esportiva, Gustavo Mosquito e Eros Prado conversaram pelo WhatsApp sobre a polêmica. O atacante do Timão decidiu perdoar o humorista pela piada.