O dia que Adson recusou jogar no Real Madrid e garantiu uma fortuna ao Corinthians

O atacante do Timão já impressionou os Merengues. Contudo, Adson disse não ao Real e acabou ajudando o Corinthians

O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Vanderlei Luxemburgo e companhia esperam conquistar a vantagem na decisão contra os argentinos para ir em busca do título internacional inédito, que também garante vaga na próxima Copa Libertadores.

Fora de campo, uma notícia repercutiu entre a Fiel Torcida: Adson foi vendido pelo Timão para o Nantes. Por outro lado, o futebol francês não foi o primeiro da Europa a mostrar interesse pelo atacante.

Relembre o dia que Adson recusou jogar no Real Madrid e garantiu uma fortuna ao Corinthians.

Adson já disse não ao Real Madrid

Tudo começou quando o atacante tinha 12 anos. À época, um empresário francês foi até Aruanã-GO, cidade natal do jogador, para assistir a um jogo de Adson. Com isso, ele produziu um material e levou aos Merengues.

Os diretores do clube espanhol ficaram admirados com o que viram e convidaram o atacante, através de uma carta, para um período de testes no Real Madrid. Adson realizou 21 dias de treino e foi aprovado no teste.

Mesmo com a possibilidade de se juntar ao gigante da Espanha, o atacante disse não. A justificativa para isso foi que a família de Adson não tinha condições para se instalar em Madrid, além do fato do Real não ter oferecido moradia aos pais do atleta.

Por conta disso, o atacante se viu obrigado a voltar ao Brasil para tentar iniciar sua carreira no futebol em outras equipes. Após rodar por times de Goiás, Adson chamou a atenção do Corinthians com 17 anos.

Os olheiros do Timão enxergaram talento no jogador e ofereceram uma proposta para ele se juntar às categorias de base alvinegra. Em 2021, Adson fez sua estreia entre os profissionais do Corinthians.

Ao todo, foram 114 jogos com o manto alvinegro e 13 gols. A diretoria de Duílio Monteiro Alves confirmou a venda do atacante ao Nantes por € 10 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Ou seja, o Timão receberá cerca de R$ 27 milhões pela transferência e também manterá 20% dos direitos de Adson. Fato é que a recusa do jogador ao Real Madrid no passado acabou rendendo essa fortuna ao Corinthians em 2023.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]