Prestes a anunciar o novo treinador, o Barcelona comunicou que deve fazer uma limpa no seu elenco ao final desta temporada.

Com a provável chegada de Xavi Hernández para comandar o time catalão na temporada, após a demissão de Ronald Koeman, Joan Laporta anunciou também que deverá fazer um limpa no atual elenco do Barça.

De acordo com informações do jornal espanhol "Sport", jogadores com muitos anos de "casa", devem ser os primeiros a deixarem o clube; principalmente aqueles que não estão rendendo conforme suas folhas salariais.

São eles: Gerard Piqué e Jordi Alba e o meia Sergio Busquets.

Vale ressaltar que as possíveis saídas contam com o aval do presidente do Barcelona e também de Xavi, que ainda não fora anunciado para o cargo de treinador.

Segundo o veículo esportivo, ambos querem implementar o mais depressa possível a limpa no elenco.

Lembramos também que na última janela de transferências o clube já esteve disposto a ouvir propostas pelos três jogadores acima citados, mas não houve nenhum interesse nesses nomes; muito disso por conta dos altos salários dos atletas.

Agora resta saber se esses sairão de "graça" na próxima janela de transferências - que se abrirá em janeiro de 2022 ou se sairão somente ao final da atual temporada.

Xavi será técnico do Barcelona?

Ao que tudo indica sim, até pelo próprio jornal já aqui citado, Xavi deve ser anunciado em breve pelo clube catalão, que trata dos últimos detalhes para essa confirmação.

O Barcelona neste momento está cuidando da rescisão de contrato do treinador com o Al-Sadd, para posterior a essa apresenta-lo no Camp Nou; aguardemos!