Depois de demitir Ronald Koeman, nesta última quarta-feira (27), após mais uma derrota do time no Campeonato Brasileiro, o Barcelona está muito próximo de anunciar o seu substituto.

Trata-se de Xavi Hernández, ídolo do clube e atual comandante técnico do Al Sadd - do Qatar, que segundo o site "GOAL", já teria dado sinal positivo aos espanhóis.

Disposto a assumir o cargo imediatamente e voltar a Cataluña, o Barcelona encontra uma dificuldade para oficializar o nome de Xavi como seu treinador, uma vez que esse renovou recentemente com o clube qatari, tendo uma multa rescisória em seu contrato.

Segundo o site acima, a direção do Barcelona antes de seguir negociando com o profissional, terá que negociar a rescisão com o Al-Sadd primeiramente; algo que não deve ser muito complicado, apesar da forte crise financeira que o clube vem vivendo nos últimos dias.

Os dirigentes do clube catalão trabalham com a ideia de tê-lo até a próxima terça-feira - 02 de novembro, quando o Barcelona encara o Dínamo de Kiev, pela Champions League.

Vale lembrar que Xavi Hernández - ídolo do clube espanhol, nunca escondeu a vontade de comandar o Barcelona um dia, sendo que essa oportunidade está muito próxima, restando pequenos detalhes para a confirmação de seu nome.

Ronald Koeman, ex-treinador do Barcelona

O holandês que fora demitido nesta última quarta-feira, saí do clube com esse no meio da tabela em La Liga, com 15 pontos. No geral, Koeman comandou o Barcelona em 67 jogos, com 40 vitórias, 11 empates e 16 derrotas; conquistando a Copa do Rei.