Com fratura confirmada, Maycon desfalca Corinthians

Primeiramente, o meio-campista Maycon, tem fratura confirmada e vira mais um problema para Vítor Pereira. Assim, na tarde dessa sexta-feira(5), o Corinthians informou que o jogador teve uma fratura constatada no segundo dedo do pé esquerdo e não tem prazo para retornar aos gramados.

O camisa 5 foi substituído aos 18 minutos do primeiro tempo na partida de ida contra o Flamengo, pela Libertadores com dores no pé esquerdo. Assim, o jogo aconteceu na última terça-feira(3), e foi decorrente a uma pancada de Thiago Maia. Portanto, ele foi atendido fora de campo, ainda tentou voltar, mas deixou partida com dores. Nesse sentido, o argentino Fausto Vera entrou em seu lugar.

”O meio-campista Maycon, que foi substituído ainda no primeiro tempo no último jogo do Corinthians,teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo. Ele já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance”,

informou o clube paulista sem dizer o tempo de recuperação.

Sendo assim, os exames constataram a fratura, e o atleta já iniciou o tratamento com a equipe de saúde e performance do Timão. Todavia, Maycon ficou quase dois meses sob os cuidados do departamento médico do clube entre junho e julho, quando teve uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita. Ele havia retornado na vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba, no dia 20 de julho. Desde então, atuou em todos os compromissos do Corinthians.

Em suma, o volante está fora do jogo contra o Avaí, neste sábado, pelo Brasileirão, na Ressacada. Além disso, pode não se recuperar a tempo de partidas decisivas que podem definir a temporada do clube. O técnico Vítor Pereira deverá escalar alguns reservas em Santa Catarina, dando prioridade para o confronto contra o rubro-negro carioca.

Nesse sentido, uma formação provável para entrar em ação na Ressacada poderá formar com: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.

Logo, para o Corinthians reverter a situação  deverá, no mínimo, devolver o placar com dois gols de diferença para levar para os pênaltis a decisão da vaga às semifinais da Libertadores.Primeiramente, na próxima terça-feira (9), o Corinthians encara o Flamengo, no Maracanã, precisando reverter o placar de 2 x 0 para avançar à semifinal da Libertadores, o jogo da volta.

Depois, no sábado (13), terá o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão, jogando em casa. Por fim, encara o Atlético-GO na quarta (17) pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, também tentando reverter o 2 x 0 da ida, jogando em casa, na Neo Química Arena.

Maycon no Corinthians

Em resumo, foi revelado pelo clube do Parque São Jorge, Maycon estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde 2018. Dessa forma, voltou ao Timão nesta temporada por empréstimo por conta da guerra no Leste Europeu, entre russos e ucranianos.

No período que estava na Ucrânia, teve seus melhores números. Maycon entrou em campo 98 vezes, sendo autor de  oito gols e nove assistências. O meio-campista disputou;

  • Liga dos Campeões
  • Liga Europa
  • Qualificação Liga dos Campeões
  • Premier League
  • Premier League- Fase final
  • Taça da Ucrânia
  • Supercopa da Ucrânia

Entretanto, o meia está cedido ao Corinthians até o fim deste ano. Existe o temor de que ele saia nesta janela de transferências, já que o clube alvinegro tem apenas a prioridade de compra, mas não possui poder aquisitivo para competir com uma possível investida de uma time da Europa.

Por fim, com apenas 25 anos, Maycon já atuou em 80 partidas pelo Corinthinas. Contribuiu com quatro gols e cinco assistências e chegou a disputar competições importantes com a camisa do timão.

  • Copa Sul-Americana
  • Copa Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Brasileiro Serie A

 

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e [...]