Com 28 rodadas já disputadas pela Série B do Brasileirão 2021, o Cruzeiro mesmo estando atualmente na 12ª colocação – com 35 pontos, parece que já jogou a toalha na tentativa de regressar a elite do futebol nacional, donde caiu no ano de 2019 e desde então vem lutando para voltar.

Mesmo restando ainda 10 rodadas e com chances de classificação, nem mesmo o mais otimista e apaixonado dos cruzeirenses acreditam que o time conseguirá chegar entre os quatro melhores da Série B deste Campeonato Brasileiro, e assim consiga o acesso a elite do futebol nacional.

Entre esses, está até mesmo o técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo – o treinador do time celeste mesmo sem declarar publicamente, já teria jogado a toalha entre seus auxiliares diretos.

Lembramos que em coletiva após empate em 1 a 1 com o Guarani, na última quarta-feira – 29 de setembro, Luxemburgo deu ênfase a sua intenção de mexer no time para a inclusão de jogadores recém-formados pela base, afirmando que a preparação para a temporada 2022 terá que ser bem pensada e muito bem organizada, praticamente se oferecendo para seguir a frente do comando técnico da Raposa no próximo ano.

Fora da zona de rebaixamento

Com o “profexor”, o Cruzeiro ao menos conseguiu se afastar da zona de rebaixamento para a Série C, mesmo que ainda exista o risco de queda, uma vez que a equipe ocupa atualmente a 12ª colocação com 35 pontos – cinco a mais que o Londrina, primeiro time dentro do Z4.

Próximo compromisso pela Série B

Na próxima sexta-feira – 08 de outubro, o Cruzeiro encara o líder da competição, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 29ª rodada da Série B, a partir das 21h30.