Como todos bem sabem, a próxima edição da Copa do Mundo de Seleções está bem perto de ocorrer; sim, a Copa do Mundo do Catar tem seu início marcado para o dia 21 de novembro, mas quantas seleções já estão classificadas para o Mundial?

De acordo com as últimas informações da FIFA, temos até aqui 13 países já garantidos na disputa do maior torneio de seleções do mundo, restando 19 vagas.

Com Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Catar, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Servia e Suíça já garantidas no Catar 2022, nesta DATA FIFA, que ocorrerá nas duas próximas semanas, outras sete seleções também podem carimbar seus passaportes.

As seleções que aqui nos referimos, são as seguintes: Arábia Saudita, Canadá, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Irã e Japão.

Confira abaixo a situação de cada uma dessas

Arábia Saudita e Japão

Aos árabes, que lideram o Grupo B nas Eliminatórias da Ásia, esses terão confronto direto com o Japão, na próxima segunda-feira (31), onde só um deles poderá ir a Copa nesta data FIFA; aquele que vencer o duelo.

Na verdade, os árabes precisam além de vencer o Japão, vencer o seu segundo jogo nesta Data FIFA para confirmar sua vaga no Catar.

Aos japoneses, a mesma coisa que os árabes, precisam vencer seus dois jogos deste mês para se garantirem na Copa do Mundo de 2022.

Irã e Coreia do Sul

Ainda dentro das Eliminatórias Asiática, o Irã que lidera seu grupo com 16 pontos - dois a mais que a Coreia do Sul, segunda colocada; as duas seleções aqui em questão já podem garantir vagas na Copa nesta quinta-feira, para isso basta vencer seus adversários.

Canadá e EUA

Pelas Eliminatórias da Concacaf, o Canadá que lidera o octagonal final, seguido por EUA, México e Panamá, restando seis rodadas; apenas os canadenses e os estudinenses podem garantir vagas nesta Data FIFA.

Equador

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, com Argentina e Brasil já garantidos, o Equador pode ser o próximo representante do continente no Catar 2022, para isso terá que vencer seus dois jogos desta Data FIFA, onde o mesmo encara o Brasil, nesta quinta-feira (em casa) e depois a Colômbia, na próxima semana, fora de casa; obviamente que se perder um desses dois jogos, ainda assim poderá garantir sua classificação, mas daí dependerá de resultados paralelos.

Com 23 pontos até aqui, o Equador para garantir vaga sem depender de ninguém, precisa chegar aos 27 pontos, ou seja, um empate e uma vitória; o Equador está muito próximo de sua classificação a Copa do Mundo, uma vez que ainda teremos mais rodadas para o final desta competição.