Christian Eriksen está fora da Internazionale. Por conta de um marca-passo colocado em seu coração, o jogador não poderá atuar pela equipe italiana, uma vez que a Federação Italiana de Futebol não permite que um atleta jogue em competições oficiais com esse aparelho.

A confirmação se deu durante o boletim financeiro do clube, onde a direção afirmou que o jogador não poderá atuar no futebol italiano, desta forma, a mesma tentará negociá-lo com outro clube de outro país.

"Ainda que as condições do atleta não permitam que o jogador atinja a capacidade física para jogar na Itália, isso poderá ser atingido em outro país onde ele possa retomar sua carreira", destacou o clube italiano.

Eriksen tem contrato com a Inter até junho de 2024, desta forma o jogador formado pelo Ajax ainda teria pelo menos mais dois anos e meio de vínculo com a equipe de Milão.

Ele segue morando em Milão, aonde vem sendo acompanhado pelos médicos da Internazionale.

O meia-atacante está sem atuar desde que sofreu uma parada cardíaca, na estreia da Eurocopa de 2020, disputada em junho deste ano, diante da Finlândia.

Vale aqui ressaltar que a Inter de Milão vem recebendo uma compensação financeira da FIFA por conta de um seguro para atletas afastados por problemas de saúde.

Christian Eriksen na seleção da Dinamarca

Antes do problema de saúde, o jogador tinha presença constante na seleção de seu país, onde estreou pela mesma em 2010 e desde então marcou 36 gols e deu 25 assistências - em 109 jogos disputados com a camisa da Dinamarca.