Chelsea? Não! Raphinha é o novo jogador do Barcelona

Tem brasileiro chegando para Xavi Hernández. Raphinha, de 25 anos, ex-Leeds United, é o novo reforço do Barcelona. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu. O atleta foi contratado por 58 milhões de euros (R$216 milhões) mais complementos. No total, os Culés desembolsaram 67 milhões de euros (R$365 milhões). Por fim, o contrato é até junho de 2027.

Desejo do atleta, o Barça venceu a corrida contra o Chelsea. Em resumo, há quem diga que a contratação de Raheem Sterling pelos Blues, foi um indício da vitória catalã pelo jogador. A princípio, era improvável a chegada de Raphinha ao Camp Nou. Muito por conta dos problemas financeiros que o clube enfrenta, mas está certo.

A saber, não viajou com a equipe para a pré-temporada na Austrália, depois de ficar de fora da lista dos 26 jogadores relacionados. Contudo, seguiu trabalhando no CT do clube inglês. Esta situação reforçou a possibilidade de saída do brasileiro, que como bem dito acima, foi disputado por Blaugranas e Blues.

Assim, havia muita discussão sobre a contratação por parte da equipe. Uma vez que a renovação de contrato de Dembélé estava muito próxima, os dirigentes decidiram apostar no ponta canhoto. Dessa maneira, nos próximos dias Raphinha irá passar pelos exames médicos e deve viajar para os Estados Unidos, onde se juntará com seus novos companheiros.

Por fim, os espanhóis viajam neste sábado (16) para dar continuidade a pré-temporada. Foi uma verdadeira disputa pelo “brazuka”. Logo, jogará a La liga, Champions League e Copa do Rei na temporada 22/23.

Foto Destaque: Twitter 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo