Barcelona briga até o último minuto com Chelsea por Raphinha

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, o Barcelona ofereceu 72 milhões de euros (R$382 milhões) para ter o tão sonhado Raphinha, do Leeds United. O Chelsea, que já tinha um acordo verbal com o atleta de acordo com o mesmo, parece estar vendo o jogador longe de Stanford Bridge.

O clube Culé é o principal desejo do brasileiro e até por isso, Raphinha pediu para o Leeds segurar a equipe Londrina. Vale lembrar que recentemente, o time de Thomas Tuchel e Todd Boehly contratou Raheem Sterling, do Manchester City. A imprensa espanhola garante que a postura do meia-atacante tem sido essencial para o avanço nas tratativas.

Nesse sentido, o brasileiro recebeu inúmeras ofertas de gigantes da Premier League para deixar o Leeds. No entanto, manteve-se firme no aguardo pela proposta dos espanhóis. No entanto, Antes do acerto, e impacientes com a indecisão, o jogador e Deco (empresário) haviam decidido dar um prazo de 48h aos Catalães para finalizarem o acordo.

Caso contrário, os Blues estariam pronto para desembolsar 60 milhões de libras (R$ 379,2 milhões) pelo atacante da seleção e ‘roubá-lo’ de Xavi. O Leeds United havia decidido cortar Raphinha da pré-temporada. Em 67 partidas com a camisa do time de Yorkshire, o atleta marcou 17 gols e contribuiu com 12 assistências.

Na equipe de Tite, estreou numa partida das Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro. Em 8 de outubro de 2021, o Brasil venceu a Venezuela por 3 x 1, com Raphinha entrando no segundo tempo e contribuindo com duas assistências para gol. Sua estreia como titular ocorreu no dia 14 do mesmo mês. Contra o Uruguai, marcou duas vezes na vitória por 4 x 1 da seleção brasileira.

Foto Destaque: Getty Images 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo