Erling Haaland no Chelsea? Se depender de Roman Abramovich - dono do clube inglês, sim! De acordo com informações do jornal alemão "Bild", Abramovich teria liberado 150 milhões de libras, algo em torno de R$ 1 bilhão para contratar o jovem atacante do Borussia Dortmund.

No entanto, para que isso seja possível, o dono do clube inglês quer se desfazer de três jogadores do sistema ofensivo antes de oficializar uma proposta ao atacante norueguês.

Callum Hudson-Odoi, Tammy Abraham e Ziyech são esses três jogadores que devem deixar o Chelsea antes da chegada de Erling Haaland. Dentre eles, os dois primeiros foram muito pouco utilizados pelo técnico Thomas Tuchel desde sua chegada aos Blues.

Já o terceiro, esse sim foi mais utilizado por Tuchel, mesmo que sempre saindo do banco de reservas. Vale lembrar que Ziyech foi uma das principais contratações do Chelsea na temporada passada, após esse viver grande momento no Ajax.

Se o Chelsea conseguir cumprir com sua meta, o mesmo deverá arrecadar cerca de 90 milhões de libras - R$ 652 milhões; valor esse que ainda poderá ser completado com a possível saída de Giroud, que está na mira do Milan e pode deixar a equipe londrina neste ano.

Pré-Temporada na Europa

Os clubes do Velho Continente já iniciam suas reapresentações, onde assim começam com suas programações de pré-temporada. O Campeonato Inglês, por exemplo, está marcado para iniciar daqui a um mês, no dia 13 de agosto, até lá, terão eles 30 dias para se prepararem para a temporada 2021/2022.

A janela de transferências para o mercado europeu se abre oficialmente dentro de poucos dias, onde promete ser bastante movimentada, com grandes negociações e surpresas.