Com Robert Lewandowski levantando dúvidas sobre seu futuro no Bayern de Munique para a nova temporada, os Bávaros surgem como novo concorrente para a contratação de Erling Haaland, que está na mira de diversos clubes do Velho Continente.

A informação foi dada em primeira mão pelo jornal alemão "Bild", nesta última terça-feira - 22 de junho, após Lewandowski mais uma vez em entrevista durante a Eurocopa revelar que gostaria de aprender uma "nova língua".

"Sigo com a mente aberta. Me sinto muito bem no Bayern, a cidade é magnífica, é um grande clube. Sempre tive curiosidade em aprender um novo idioma, uma nova cultura. Mas não sei se isso acontecerá durante minha carreira ou quando parar. Nem eu mesmo sei", declarou ele em entrevista ao "Canal+" da Espanha.

Desta forma, segundo o diário, o Bayern de Munique acredita que o atleta deu a entender que pode sim estar de saída e caso isso venha a ocorrer, será necessário a reposição a altura e neste cenário Haaland - do Dortmund aparece como grande nome.

No entanto, para ter o jovem atacante do Borussia Dortmund, o clube interessado nesse sabe que terá que desembolsar algo em torno de 150 milhões de euros - R$ 890 milhões. Atualmente o Real Madrid é o favorito a levar Haaland, visto que o Bayern de Munique pode ter se manifestado tarde demais sobre o jogador.

Borussia Dortmund acredita em permanência de Haaland

Mesmo alguns jornais da Europa cravando acerto com o Real Madrid, o Borussia Dortmund ainda assim acredita na permanência do jogador em seu elenco na temporada 2021/2022. O mesmo tem contrato com o Dortmund até junho de 2024.