Charles Leclerc fala sobre abandono em Baku pela Fórmula 1

Antes de mais nada, aconteceu no último domingo (12), o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, em Baku. E a Ferrari acabou tendo um péssimo desempenho na corrida, com ambos os carros sem terminar a prova. A partir disso, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, falou logo após seu abandono:

Dói. Precisamos muito analisar para que isso não aconteça novamente. Eu realmente não encontro as palavras certas para descrever, obviamente. É muito, muito decepcionante. Nós realmente precisamos olhar para isso.

Vale lembrar que a escuderia italiana começou o ano com um excelente desempenho. Contudo, caiu muito ao passar das corridas e hoje está muito atrás da líder do campeonato de construtores, a Red Bull. Além disso, Leclerc perdeu a liderança do campeonato de pilotos da Fórmula 1 no GP de Miami e agora, em Baku, perdeu também a 2ª colocação para Sergio Pérez. Portanto, o piloto monegasco também falou sobre esta queda de desempenho:

Fomos rápidos e não tivemos problemas particularmente grandes na primeira parte da temporada. Agora, parece que temos um pouco mais em comparação com o início da temporada, quando não mudamos nada. Se houve alguma coisa, melhoramos a coisa. Então, é difícil entender por enquanto, mas teremos que analisar obviamente. Não tenho uma visão completa do que aconteceu hoje

Todavia, os problemas não param por aí. Já que, se for constatado um problema de motor no carro de Charles Leclerc, ele terá que trocar peças. E o monegasco já atingiu o limite de trocas de certas peças sem que haja uma punição. Portanto, ainda poderá acontecer uma punição no GP do Canadá para o monegasco.

Foto destaque: Reprodução/F1TV

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.