Estamos chegando nos últimos momentos da atual temporada do futebol nacional. E, nesta segunda-feira (8), Chapecoense e Flamengo se enfrentam na Arena Condá, às 20h (Horário de Brasília), em duelo que é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado da Chape, o time comandado pelo técnico Felipe Endres chega em momento de bastante pessimismo com o rebaixamento praticamente certo em busca de pontuar para se despedir de maneira digna da Série A, pelo lado do Flamengo os comandados do técnico Renato Portaluppi buscam vencer fora de casa para ainda sonhar com a possibilidade de título da competição.

Na sexta-feira (5) o Flamento venceu o Atlético-GO por 2x0 e assumiu a vice-liderança do brasileirão com 53 pontos, ultrapassando o Palmeiras. A distância para o líder Atlético-MG ainda é de 9, mas o rubro-negro ainda tem um jogo a menos.

Flamengo tem dúvidas diante da Chapecoense; Veja as prováveis escalações

Chapecoense

Pelo lado da Chapecoense, o time comandado pelo técnico Felipe Endres chega em momento de reformulação. Praticamente rebaixado para a 2ª divisão, a equipe catarinense tenta pontuar para ter um fim de temporada menos trágico, tendo em vista a péssima campanha.

Para a partida, a Chapecoense tem 4 desfalques: Tiepo, Felipe Santana, Kadu e Perotti, todos lesionados. Por outro lado, não há desfalques por suspensão, e por isso, não devem haver muitas modificações na escalação inicial do time.

A provável escalação da Chapecoense tem: Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jaílson e Busanello; Moisés Ribeiro, Denner e Anderson Leite; Kaio Nunes, Anselmo Ramon e Mike.

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão. O rubro-negro ainda sonha com o título e uma grande arrancada neste fim de ano.

Para a partida, os desfalques certos são o lateral-esquerdo Filipe Luis, os meias Diego e Arrascaeta, além do atacante Pedro, todos lesionados. Além disso, no jogo contra o Atlético-GO na sexta-feira (5), Andreas Pereira levou o terceiro amarelo e está agora suspenso.

Sendo assim, um esboço de escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Rodrigo Caio e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia e Éverton Ribeiro; Vitinho (Michael), Bruno Henrique e Gabriel.