Chapecoense e América-MG se encaram nesta segunda-feira (16), em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, a partir das 20h (de Brasília), na Arena Condá - em Santa Catarina.

Lanterna desta edição da Série A, a Chapecoense recebe em sua casa, a equipe do América-MG, que também está dentro do temível Z4, ou seja, a zona de rebaixamento.

Com novo técnico, a Chape que é o único time da "elite" a não vencer uma partida nesta edição, já mostrou alguma melhora com o treinador Pintado a beira do gramado, donde começou ganhando do Grêmio em Porto Alegre, mas acabou levando a virada.

Por sua vez, o América-MG na rodada anterior pôs fim numa série de cinco jogos sem vencer, ao bater o Fluminense por 1 a 0 em seus domínios.

Chapecoense x América-MG; Onde assistir ao vivo

O duelo aqui em destaque terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, diretamente da Arena Condá, a partir das 20h (de Brasília) para todo o Brasil.

Prováveis escalações

Chapecoense

Próximo de desempenhar a pior campanha de um turno da história de pontos corridos, os donos da casa têm a missão de quebrar essa sequência, e nada melhor que buscar a primeira vitória deste Brasileirão jogando em seus domínios.

Para que isso seja possível, Pintado que não poderá contar com Bruno Silva suspenso, deve mandar a campo a "Chape" escalada com: João Paulo; Matheus Ribeiro, Derlan (Laércio), Kadu e Busanello; Denner, Léo Gomes e Anderson Leite; Mike, Geuvânio e Anselmo Ramon.

América-MG

O Coelho Mineiro que venceu na rodada passada ficando assim a porta de deixar o Z4, quer diante do lanterna do Brasileirão somar mais três pontos para quem sabe encerra a 16ª rodada fora da zona de rebaixamento.

Para isso, além de ter que vencer a Chapecoense, precisa secar Juventude, Sport ou São Paulo; se qualquer um desses tropeçar e o Coelho vencer seu confronto, estará ele fora do temível Z4.

Assim sendo, Vagner Mancini deve mandar a campo praticamente a mesma equipe da última rodada, com: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Bauermann e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ramon e Ademir. Fabrício, Chrigor e Felipe Azevedo