Chapecoense apresenta Alisson Farias e Thomás Bedinelli como reforços

A Chapecoense apresentou dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o clube traz Alisson Farias para o ataque e Thomás Bedinelli para o meio de campo. No entanto, por questões legais e de documentação, os dois atletas só estarão à disposição do técnico Marcelo Cabo a partir da partida contra o Guarani, nesta quarta-feira (20), na Arena Condá, às 19 horas.

A saber, o clube precisa se recuperar no campeonato nacional pois está apenas em 13° na tabela de classificação, com apenas 21 pontos. Depois de algumas rodadas com resultados negativos, o Verdão do Oeste venceu na última rodada, por 2 x 1, contra o Náutico. Mas ainda precisa de mais vitórias para subir na tabela. Por isso, os investimentos em novos nomes para a equipe.

Na coletiva de imprensa de apresentação dos jogadores, o presidente alviverde Nei Maidana desejou as boas-vindas aos atletas e disse que o sucesso deles, será o sucesso de toda a Chape. “Eu tenho certeza que aqui é uma boa casa. Vamos dar toda condição de trabalho para que consigam ter uma boa passagem por aqui”, declarou. Ainda, segundo Paulo Pagliari, Vice-Presidente de Futebol da Chapecoense, ambos os atletas foram avaliados criteriosamente nos aspectos técnicos e táticos antes de serem contratados, reforçando a confiança nos jogadores.

Saiba mais sobre os reforços da Chapecoense

O atacante Alisson Farias, 26 anos, chegou em Chapecó após uma passagem pelo Vitória. E ele acertou vínculo curto com a Chape, apenas até o fim de novembro. O jogador é catarinense, natural da cidade de Lages.

Primeiramente, cria do Internacional, Alisson passou por Estoril Praia, de Portugal, Criciúma, Brasil de Pelotas, Coritiba, Sport e CRB, chegando finalmente ao Vitória em 2020. Mas, o atleta sofreu com problemas físicos ao longo de sua passagem pelo clube baiano e acabou emprestado pelo CRB em 2021. E agora busca o sucesso na Chapecoense.

Enquanto isso, o meia Thomás Bedinelli, 29 anos, vem para Santa Catarina após atuar pelo Atrimotos, da Grécia. Cria do Sport-MG, o atleta já passou pelas bases de Botafogo-RJ e Flamengo, time no qual se profissionalizou. Depois, ele ainda passou pela Ponte Preta, Seattle Sounders-EUA, Joinville, Santa Cruz, Sport, Londrina e Apollon Smyrnis, da Grécia.

Outras notícias do Verdão

Além da chegada de Alisson e Thomás, rumores apontam que Felipe Ferreira é o novo reforço da Chapecoense. Segundo informações de Rodrigo Goulart e Mario Tomasi, o atleta estaria sem espaço no Botafogo, por isso acertou sua saída do clube carioca. Meia canhoto, Felipe Ferreira foi contratado pelo Fogão no início de 2021, mas nunca se firmou na equipe. A saber, ele disputou 22 jogos e fez quatro gols, sem grande destaque no clube.

Foto destaque: Júlia Galvão/ACF

Estudante de jornalismo, fotógrafa e cronista esportiva, completamente apaixonada por esportes.