CHANCE DE OURO! Talento brasileiro treina em lendária franquia da NBA

Após o final da última temporada da NBA, com o inédito título do Denver Nuggets, as equipes já começam a se movimentar para o próximo ano visando resultados melhores ou manter um bom desempenho da última temporada. Além disto, também é a chance de na pré-temporada, termos a chance de vermos talentos sendo lapidados para brilharem nas quadras da maior competição de basquete do mundo. É um brasileiro está de malas prontas para treinar no Chicago Bulls, equipe que já contou com Michael Jordan e Pippen no seu elenco.

Brasileiro é um dos melhores atletas brasileiras jovens

Nascido em São Paulo, o brasileiro de apenas 24 anos irá disputar a Summer League pela equipe de Chicago, um torneio preparatório para a NBA da próxima temporada. Com 1,85, considerada uma altura baixa para o esporte, Yago se destacou na última temporada pelo Ratiopharm Ulm, da Alemanha, onde está desde a temporada passada.

No Brasil, o armador tem passagens por Paulistano e Flamengo, sendo inclusive uma presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Apesar da pouca idade, o jogador já soma duas NBB, um Campeonato Alemão, uma Champions League das Américas, um Paulistão e uma Copa Super 8, além de ter alguns títulos nas categorias de base.

Yago terá fortes concorrentes

Para a posição o Bulls tem neste momento seis opções. Lonzo Ball, Patrick Beverley , Alex Caruso , Ayo Dosunmu, Coby White e Carlik Jones, são os nomes disponíveis para a posição do brasileiro Yago Matheus, com alguns atletas que podem competir diretamente com o Yago.

Carlik Jones, é um jovem vindo da G-League e atuou em poucas partidas na NBA na última temporada. Foram apenas sete jogos com o Bulls, com uma média baixa de pontos, rebotes e assistências. Pelo Windy Texas Bulls, jogou mais e tem uma média boa de pontos, sendo um adversário complicado na Summer League. Porém, é um atleta de 1,83, mais baixo que Yago Matheus e um ano mais velho que o brasileiro.

Coby White, que atuou em diversas partidas da equipe tem uma média baixa de pontos de quase dez por partida, porém é mais alto que o brasileiro e possui mais experiência na liga. Já Dosunmu também atuou bastante e não deve sair do time para uma possível entrada de Yago.

Lesão pode ajudar brasileiro na NBA

Um fator interessante para o brasileiro é que Lonzo Ball, um dos principais nomes atualmente da equipe, está machucado a muito tempo e a imprensa americana fala inclusive em aposentadoria do atleta, o que abriria uma vaga para que Yago pudesse fazer parte da equipe. Alex Caruso e Patrick Beverly são nomes interessantes da equipe e, apesar de serem conhecidos por atletas falastrões da NBA, dificilmente vão sair do time.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.