Barcelona empresta Clément Lenglet ao Tottenham até Junho de 2023

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, Tottenham e Barcelona chegaram a um acordo por Clément Lenglet, zagueiro Culé, de 27 anos. Dessa forma, o francês será emprestado aos Spurs para jogar a Premier League. Com as bases salariais acertadas, o contrato é até Junho de 2023.

Tottenham paga parte do salário

Além disso, os Whites arcariam com o parte do salário do atleta. Antônio conte, professor do clube londrino, já ligou para o defensor e o esta esperando para a pré-temporada. Por fim, volta ao time espanhol após o encerramento do empréstimo. Tento em vista que, no contrato, não há opção de compra.

Assim sendo, jornal espanhol Sport conta que Lenglet foi convencido a vir para os Spurs. A saber, depois de uma conversa direta com o técnico da equipe. Desse modo, o mesmo teria dito que seria  uma grande parte de seus planos na próxima temporada. Também estava implícito que o Tottenham cobriria os salários do atleta. Entretanto, apenas até certo ponto e que ele provavelmente precisaria de um corte salarial. 

Logo, chega para ser a terceira contratação da equipe para a temporada. Antes dele, chegaram o meia-atacante croata Ivan Perisic e o atacante Richarlison. Após isso, os Spurs devem frear suas buscas no mercado de transferências.

Por fim, ainda trabalha no mercado da bola para dar um time cada vez mais competitivo para Antonio Conte. Com a vaga garantida para a próxima edição da Champions League, o presidente Daniel Levy prometeu reforços ao treinador italiano como uma forma de demonstrar a confiança no projeto.

Foto Destaque: UOL Esporte               

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo