Visando abrir vantagem por uma vaga nas quartas de final da maior competição do continente, Cerro Porteño e Fluminense se enfrentarão na próxima terça-feira (13), às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para chegar às oitavas de final, o Cerro Porteño se classificou na 2ª colocação do Grupo H, ficando atrás do Atlético Mineiro. Ao longo da campanha na fase de grupos, a equipe paraguaia conquistou 10 pontos ao longo das seis partidas realizadas - 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Já o Fluminense se classificou na primeira posição do Grupo D, que também contava com o River Plate, da Argentina. Ao longo da fase de grupos, o Tricolor Carioca conquistou 11 pontos. A equipe das Laranjeiras obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Ficha Técnica

  • Jogo: Cerro Porteño x Fluminense
  • Horário: 19h15
  • Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
  • Fase: Oitavas de final
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • VAR: César Deishler (Chile)

Transmissão

A partida Cerro Porteño x Fluminense acontecerá na próxima terça-feira (13), às 19h15, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, será válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e terá transmissão da Conmebol TV.

Provável Cerro Porteño

Para o duelo de ida contra o Fluminense, o técnico Francisco Arce não terá à disposição o zagueiro Juan Patiño, que está suspenso em decorrência de ter levado o terceiro amarelo, e o meia Ángel Lucena, que possui uma lesão na panturrilha.

A comissão técnica do Cerro também não poderá contar com o lateral esquerdo paraguaio Arzamendía, negociado com o Cádiz, da Espanha.

A provável escalação do Cerro Porteño tem: Jean; Alberto Espínola, Alexis Duarte, Pablo Adorno e Alan Rodríguez; Enzo Giménez, Rafael Carrascal, Mathías Vilassanti e Claudio Aquino; Robert Morales e Mauro Boselli.

Provável Fluminense

A provável escalação do Fluminense tem: Muriel; Alisson Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Gabriel Martinelli, Wellington, Henrique, PH Ganso e Nene; Cazares.