O “centroavante” que a Seleção Brasileira tanto procurava apareceu na Inglaterra

Sendo atualmente comandada por Fernando Diniz, a Seleção Brasileira vive boa fase. Nos dois compromissos que realizou até o momento nas eliminatórias, foram duas vitórias, contra Bolívia e Peru.

Com os próximos compromissos diante de Venezuela e o clássico diante do Uruguai, a equipe quer manter a boa fase e disparar na liderança. Porém, o time apresenta um grande problema, que é a falta de efetividade do ataque brasileiro.

Na vitória diante da Bolívia, os cinco gols foram marcados por atacantes brasileiros, mas contra o Peru, no jogo seguinte, o autor foi Marquinhos, que atua como zagueiro. Aliás, em comparação a números na temporada, o ataque brasileiro está bem abaixo do esperado.

Dos sete atacantes convocados por Fernando Diniz, apenas Raphinha e Rodrygo, com três gols, vêm tendo certo destaque no ano. Entretanto, dos convocados até o momento, está liderando no quesito de gols marcados e sendo protagonista da sua equipe no futebol brasileiro.

Artilheiro brasileiro chamado para a Seleção Brasileira vem se destacando na Europa

Atuando como volante e pelo Manchester United, Casemiro está tendo um desempenho impressionando com a camisa do Red Devils. Apesar de ter um perfil mais defensivo, o jogador está com quatro gols em oito jogos, até o momento, e vem sendo decisivo para a temporada do clube inglês.

Neste momento, o volante é o brasileiro, presente na última convocação, que marcou mais gols na temporada, inclusive, ocupando o posto de maneira isolada.

Atacantes brasileiros vivem seca de gols

A vida dos artilheiros brasileiros não está nada fácil. Richarlison, por exemplo, tem apenas dois gols e não marcou pela Seleção Brasileira neste ano. Gabriel Jesus, chamado após a polêmica envolvendo Anthony, também possui o mesmo número de gols.

Assim como Neymar, que não marcou pelo Al-Hilal e esteve envolvido em recente polêmica. Por outro lado, Rodrygo vem se destacando pelo Real Madrid e deve assumir o posto nas próximas semanas.

SofaScore
SofaScore

Quem também vive uma situação complicada é Roberto Firmino. O atleta começou muito bem no futebol árabe, marcando logo na estreia um hat-trick e encantando os locais, mas depois disso não fez muita coisa.

No último jogo do Al-Ahli, chegou a dar assistência, mas não balançou as redes. Entretanto, não esteve presente na lista de convocados da Seleção Brasileira e nem deve ser chamado.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.