Entre certezas e apostas, Fernando Diniz volta a convocar a Seleção Brasileira

Neste sábado (23), Fernando Diniz voltou a convocar a Seleção Brasileira para os compromissos diante da Venezuela e Uruguai. Treinador do Fluminense e da equipe brasileira, o comandante apostou em algumas caras novas desta vez e manteve alguns nomes que já vinham sendo convocados. Uma das surpresas foi a permanência de Richarlison, bastante criticado, e que era especulado que poderia ser sacado do time. Além disso, Anthony, que responde a processo por violência doméstica, e Lucas Paquetá, acusado de participar de um esquema de manipulação de resultados, continuaram de fora.

Uma das novidades foi a presença de diversos jogadores que atuam no futebol brasileiro na convocação. No total, cinco jogadores que disputam o Brasileirão foram chamados para compor o grupo nos duelos contra a Venezuela e Uruguai. A maior surpresa foi Gérson, envolvido em recente polêmica, em que teria agredido um companheiro de equipe e que foi convocado para os próximos compromissos do Brasil. Alguns atletas, que foram bem nos últimos jogos, voltaram a aparecer na lista.

Nomes que estão se afirmando na equipe de Fernando Diniz

Em relação à última convocação, alguns nomes seguem na equipe e vão para os próximos compromissos com bastante moral. No gol, todos os atletas chamados anteriormente foram convocados nesta oportunidade, assim como nas laterais, que tiveram seus nomes repetidos. Na zaga, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Nino estiveram no time que enfrentou Peru e Bolívia, mas conta neste momento com a presença de Bremer, que entrou no lugar de Ibañez.

O meio de campo é outro setor que conta com uma surpresa na nova lista divulgada por Fernando Diniz. André, Casemiro, Bruno Guimarães e Veiga seguem no time, porém, agora com a presença de Gérson, chamado para o lugar de Joelinton. No ataque, Gabriel Martinelli saiu para a entrada de Raphinha, do Barcelona.

Nomes que perderam espaço com Diniz

No total, três atletas acabaram ficando de fora da convocação realizada por Fernando Diniz. Na zaga, Ibañez foi sacado do time para a entrada de Bremer e é um indicativo de que Fernando Diniz não irá convocar muitos atletas que atuam no futebol árabe. No meio-campo, a saída de Joeliton já era imaginada, ainda mais por não ter mostrado bom futebol nos dois primeiros jogos, mas que acabou causando uma surpresa a presença de Gérson no lugar do jogador do Newcastle, ainda mais pelo Flamengo estar em crise na temporada.

No ataque, era esperada uma mudança radical, ainda mais porque Richarlison não foi nada bem e estava sendo bastante criticado. Porém, sobrou para Gabriel Martinelli, que fica de fora das próximas partidas. Entretanto, ainda mais pelo andamento inicial do trabalho de Diniz, nomes como Richarlison e Gabriel Jesus precisam ficar de olho, ainda mais para não perder espaço na equipe.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]