Almejando melhores colocações na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Ceará e Santos se enfrentarão no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Ao longo da semana, enquanto o Ceará teve o período para focar na parte tática da equipe e recuperação física dos atletas, o Santos atuou pela Copa do Brasil. Mesmo atuando dentro de seus domínios, na Vila Belmiro, o Peixe acabou sofrendo nova derrota de 1x0 para o Athletico-PR e, com isso, o time santista acabou sendo eliminado da competição.

Colocações

Assim como na Copa do Brasil, no Brasileirão, o Santos também vive péssimo momento. A equipe está há seis rodadas sem vencer. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo atuando dentro de casa, o Peixe ficou apenas no 0x0 contra o Bahia. Com o empate, a equipe santista chegou aos 23 pontos conquistados, ocupando, assim, a 13ª colocação.

Já o Ceará, assim como Santos, também não vive bom momento na competição nacional. O Vozão não sabe o que é vencer há cinco rodadas. No último compromisso pelo Brasileirão, atuando fora de casa, na Arena, o time cearense acabou perdendo por 2x0 para o Grêmio, que teve seus gols marcados pelos atacantes Diego Souza e Ferreira. Com o revés sofrido, o Ceará estagnou nos 24 pontos ganhos e, atualmente, está na 12ª posição.

Ficha Técnica

  • Jogo: Ceará x Santos
  • Horário: 21h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 21ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • VAR: Rafael Traci

Transmissão

A partida entre Ceará e Santos acontecerá no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão, será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere e da TNT Sports.

Provável Ceará

Para a partida do próximo sábado, o técnico Tiago Nunes praticamente já definiu a equipe que entrará em campo. Tendo os desfalques de Klaus, Buiú, João Ricardo e Victor Jacaré, o Ceará deve ir a campo com:

Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Jael e Rick.

Provável Santos

Assim como a comissão técnica cearense, o técnico Fábio Carille possui problemas para escalar o Peixe contra o Ceará. Por conta de problemas físicos, John Victor, Madson, Sandry, Kaiky e Kevin Malthus não estarão à disposição, assim como Lucas Braga, que terá que cumprir suspensão na rodada, e Carlos Sanchez, poupado em decorrência de um entorse no tornozelo direito.

A provável escalação do Santos tem: João Paulo, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Pará, Camacho, Jean Mota e Felipe Jonatan; Marinho, Marcos Guilherme e Léo Baptistão.