Tentando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrentará o Juventude no próximo domingo, às 18h15, na Arena Castelão, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes obtiveram resultados distintos em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Ceará conquistou um ponto importante ao empatar por 0x0 contra o RB Bragantino, atual líder do Brasileirão.

Já o Juventude, atuando dentro de casa, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com gols de Paulinho Boiá e Matheus Peixoto, a equipe venceu o Grêmio por 2x0 e subiu na tabela de classificação.

Com os resultados, o Ceará chegou aos 10 pontos conquistados em oito partidas realizadas, ocupando, assim, a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude alcançou os os 12 pontos ganhos após derrotar o Grêmio. Atualmente, o Ju está na oitava posição do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Ceará x Juventude
  • Horário: 18h15
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 9ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
  • VAR: Igor Junio Benevenuto

Transmissão

A partida Ceará x Juventude acontecerá no próximo domingo, às 18h15, na Arena Castelão, será válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal TNT e do Premiere.

Provável Ceará

Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Guto Ferreira não contará com o lateral esquerdo Bruno Pacheco, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Assim como lateral, o centroavante Cléber também será ausência, tendo em vista que foi expulso durante a partida contra o RB Bragantino.

O provável Ceará tem: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Jorginho, Marlon, Fernando Sobral e Lima; Mendoza e Saulo Mineiro.

Provável Juventude

Assim como Guto Ferreira, o técnico Marquinhos Santos também terá desfalques importantes em decorrência de suspensões. O zagueiro Vitor Mendes e o volante Elton receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição para a partida do próximo domingo.

O provável Juventude tem: Marcelo Carné; Michel, Rafael Forster, Didi e William Matheus; Matheus Jesus, Guilherme Castillo, Chico e Wescley; Paulinho Boiá e Matheus Peixoto.