Ceará e Atlético-MG se encaram nesta quinta-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2021; com transmissão ao vivo pela TV fechada.

Em situações diferentes neste início de campeonato, onde o Galo é quinto colocado e o Vozão é o décimo - separados por cinco pontos, as duas equipes vão para o confronto direto neste meio de semana medir forças, após as duas equipes empatarem seus jogos na última rodada.

Ceará x Atlético-MG; Onde assistir ao vivo

O embate entre cearenses e mineiros se dará na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Premiere, do SporTV.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações

Ceará

O Vozão do Nordeste vem de um empate fora de casa, em 1 a 1 com o Internacional, em Porto Alegre, donde teve vários desfalques, desfalques esses que muito provavelmente devem seguir diante do Atlético-MG

Estamos falando dos atletas contaminados com a COVID-19, como: Klaus, Jael, Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber.

Cheio de desfalques, o Vozão jogando em casa buscará diante do Galo Mineiro mais uma vitória no Brasileirão - vitória essa que só ocorreu na primeira rodada e que poderá servir para acalmar os ânimos dos torcedores.

Para isso, Guto Ferreira que segue pressionado no comando técnico da equipe, deve mandar o Ceará escalado com: Vinicius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Kelvyn, Fernando Sobral, Marlon (Charles ou Vina), Lima e Mendoza; Saulo Mineiro.

Atlético-MG

Cotado como um dos favoritos ao titulo nacional, o Galo Mineiro que ocupa a quinta colocação, também vem de um empate frustrante diante da Chapecoense, no final de semana, e agora mesmo jogando longe de casa quer mostrar sua força para quem sabe finalizar a rodada na primeira colocação.

No entanto, o técnico Cuca não poderá contar com jogadores como: Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Marrony e Micael - todos eles com a COVID-19. Além desses, tem também Igor Rabelo, que está contaminado.

Quem está voltando ao convívio do elenco é o meia Zaracho, que se recuperou do Coronavírus e está reintegrado ao grupo de jogadores do técnico Cuca.

Desta forma, sem poder contar com 13 jogadores de seu atual elenco, Cuca deve repetir praticamente o mesmo time que encarou a Chape na última segunda-feira, com: Everson; Guga (Mariano), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Jair (Zaracho); Hyoran, Keno e Hulk.