Tentando reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, Ceará e Athletico-PR se enfrentarão no próximo sábado, às 17h, na Arena Castelão, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes obtiveram empates em seus respectivos compromissos. Atuando fora de casa, na Arena Pantanal, com gols dos atacantes Rick e Jael, o Ceará empatou com o Cuiabá por 2x2. O resultado foi considerado abaixo do esperado pelo Vozão, tendo em vista que a equipe estava ganhando por 2x1 e com um jogador a mais.

Já o Athletico-PR, atuando dentro de casa, na Arena de Baixada, com gols dos meias Nikão e David Terans, o Furacão acabou empatando com o RB Bragantino também pelo placar de 2x2.

Com os resultados, o Ceará chegou aos 15 pontos conquistados, ocupando, assim, a 11ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Já o Athletico Paranaense alcançou os 20 pontos. O empate contra o Bragantino, alinhado às vitórias de Atlético-MG e Fortaleza, fez com que o Furacão caísse para a 5ª posição.

Ficha Técnica

  • Jogo: Ceará x Athletico-PR
  • Horário: 17h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 12ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Marielson Alves Silva
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

Transmissão

A partida Ceará x Athletico-PR acontecerá no próximo sábado, às 17h, na Arena Castelão, será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Ceará

Para o duelo contra o Furacão, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o volante Jorginho e o centroavante Jael, que cumprirão suspensão na rodada, tendo em vista que ambos receberão o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá.

O provável Ceará tem: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Lima, Fernando Sobral e Vina; Cléber e Mendoza.

Provável Athletico-PR

Buscando retomar o caminho das vitórias no Brasileirão, o Furacão não poderá contar com o lateral direito Marcinho e com o volante Richard para a partida do próximo sábado. Ambos os jogadores terão que cumprir suspensão contra o Ceará.

Em decorrência da maratona de jogos, o técnico António Oliveira poderá promover preservações na equipe.

A provável escalação do Athletico-PR tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Thiago Heleno), Nicolas e Erick; Christian, Nikão (Terans) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo); Vitinho e Matheus Babi.