Ceará vence o Fortaleza, mas não alcança a classificação; veja os melhores momentos

Nesta quarta-feira (13) Ceará x Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão. A saber, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. Assim, o Ceará saiu vitorioso deste duelo, por 1 x 0. Entretanto, não foi o suficiente para classificação.

Assista aos melhores momentos de Ceará x Fortaleza

1º tempo – Ceará x Fortaleza

Primeiro tempo bastante movimentado e ambos clubes com chances de gol. A saber, Fortaleza em posição confortável devido ao resultado do jogo de ida, 2 x 0, inicia o Clássico-rei superior ao Vôzão. Assim, o goleiro João Ricardo salvou o Ceará duas vezes em ataques de Romarinho e Pikachu logo na primeira etapa da partida. O Leão do Pici ainda teve a chance de aumentar o placar com Moisés que raspou a trave cearense.

Após domínio tricolor o jogo ficou mais pegado e o Ceará passou a criar jogadas e dar trabalho ao Fortaleza e ao goleiro Fernando Miguel, que defendeu uma bola perigosa de Vina no soco.

Ainda na primeira etapa João Ricardo precisou salvar o Vôzão em mais uma jogada de Romarinho, após isso o goleiro do Leão teve mais trabalho com outro lance de Vina.

2º tempo

O Ceará faz alteração para o segundo tempo e volta pressionando mais o Leão do Pici. Um crescimento aparente do Vôzão na segunda etapa, chegando mais na área do Fortaleza e logo no início pressionando a defesa de Fernando Miguel. Assim, em um cruzamento de Bruno Pacheco, aos 15’, Vina sobe e abre o placar fazendo o gol da partida para o Ceará.

A partir disso o jogo se manteve emocionante até a reta final. O Fortaleza continuou tentando atacar, porém o Vôzão se defendia bem e continuava a correr atrás do gol que os levaria para os pênaltis. Em mais um lance que raspou a trave do Leão, Yuri Castilho cabeceou na tentativa do gol. Na reta final, aos 52’ Vina acerta o travessão e perde a chance de levar o jogo para as penalidades máximas. Assim encerra o Clássico-rei com triunfo do Ceará por 1 x 0. Entretanto, com classificação do Fortaleza para as quartas de final da Copa do Brasil 2022.

Agenda – Ceará e Fortaleza

Em suma, o Ceará entra em campo novamente no sábado (16) contra o Corinthians. Jogo acontecerá na Arena Castelão e é válido pela 17ª rodada da Série A do Brasileirão 2022.

Por outro lado, o Fortaleza enfrenta o Atlético-GO. Partida acontece neste domingo (17), no Estádio Antônio Accioly. A saber, válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2022.

Foto destaque: Divulgação Fortaleza

 

 

Me chamo Joana Renata, tenho 20 anos e sou natural de Salvador-BA. Estou cursando Jornalismo na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e sempre fui uma amante dos esportes.