Em meio ao barramento de jogadores convocados por Tite para representar a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias, a Confederação Brasileira de Futebol tenta contornar as não liberações por parte das Ligas Espanhol, Italiana e Inglesa dos jogadores nacionais que atuam nesses países.

A CBF nesta última quinta-feira em meio a reuniões, no final do dia já se mostrava mais otimista em relação a dois problemas - sinal verde por parte da Espanha e Itália que devem liberar os jogadores brasileiros que atuam nos respectivos países para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022; jogos esses que ocorrerão no próximo mês.

Plano B para a não liberação

Caso esses países firmem os pés e não liberem os jogadores convocados por Tite para as próximas Datas FIFA, o comandante técnico da seleção brasileira já prepara uma espécie de "Plano B", o que poderá ser anunciado nas próximas horas, caso realmente não haja entendimento entre as partes.

Vale lembrar que a apresentação da Seleção Brasileira deverá ocorrer já neste próximo domingo - 29 de agosto, em São Paulo, com os jogadores da Europa e do Brasil chegando ao longo do início da próxima semana.

Se Tite não puder contar com os jogadores que atuam na Espanha, Itália e Inglaterra, deverá ele chamar jogadores que atuam em outras ligas da Europa, Ásia e até mesmo do Brasil, podendo assim surgir novos nomes que jamais foram chamados pelo comandante técnico ou voltar alguns jogadores que estavam "esquecidos" por ele; veremos nas próximas horas.

Brasil volta a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 02, 05 e 09 de setembro.