O Conselho Técnico de Clubes da Série A definiu nesta última terça-feira o retorno gradativo dos torcedores já a partir da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que se dará neste próximo final de semana. Sem poder contar com a presença de público em seu jogo por conta do decreto estadual, o duelo entre Bahia e Ceará que seria realizado neste sábado (02), fora adiado pela entidade máxima do futebol nacional.

Além do duelo entre Bahia x Ceará, Santos e Fluminense que está marcado para o domingo próximo, também corre o risco de não ser realizado por conta da não liberação de torcedores nos estádios de São Paulo; o mesmo deverá ocorrer somente a partir do dia 04 de outubro.

Dentre os 19 clubes presentes na reunião com a CBF, apenas o Athletico votou contra a volta dos torcedores no próximo final de semana, onde esse defendiam portões fechados até o final da temporada.

Rio Grande do Sul e suas determinações

Depois da Confederação Brasileira de Futebol liberar a volta dos torcedores aos estádios de futebol pela Série A, o governo do Rio Grande do Sul que já havia anunciado essa liberação aos clubes de futebol do estado, analisa aumentar o limite de presentes em eventos esportivos; hoje com liberação até 2,5 mil pessoas.

Em reunião com a Federação Gaúcha de Futebol, o gabinete de crise estadual nesta terça-feira (28) debateu sobre o tema, onde no mesmo dia a CBF liberou a presença dos torcedores aos estádios já a partir da 23ª rodada do Brasileirão, ou seja, já no próximo final de semana.

Desta forma, aqui pelas bandas do Rio Grande do Sul, o Grêmio já anunciou que terá a presença de seu torcedor na Arena diante do Sport, no final de semana. Enquanto isso, o Internacional ainda não sabe quando poderá contar com a volta de seu torcedor no Beira-Rio, até porque os dois próximos jogos do Colorado será fora de Porto Alegre.

Liberação de mais público nos estádios

Luciano Hocsman - presidente da Federação Gaúcha de Futebol vem mantendo contato diário com o gabinete de crise, onde após várias reuniões acredita que a liberação de um número maior de torcedores presentes aos estádios seja liberada a partir de outubro.

Lembrando que pelo último decreto apresentado pelo governo gaúcho esse permitia até 2,5 mil torcedores em eventos esportivos. Esse número poderá ser elevado após novo encontro nesta quarta-feira (29).

e