CBF deve formalizar saída de Tite e comissão técnica nesta semana

Nesta sexta-feira (13), a CBF – Confederação Brasileira de Futebol iniciou o processo de saída de Tite e dos integrantes de sua comissão técnica, afinal como diz o ditado: ‘Rei morto, rei posto'.

A reunião definitiva deve acontecer na próxima terça-feira (17), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com o intuito de finalizar e oficializar a saída do técnico do comando da Seleção Brasileira após seis anos.

Primeiramente, os funcionários que compõe a equipe extra-campo foram recebidos para as tratativas do processo de desligamento e direcionados ao RH.

Já no início da semana será a vez de Tite, dos auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bachi, o preparador físico Fábio Mahseredjian, entre outros integrantes da comissão.

O presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues já deixou claro que ninguém deve permanecer da comissão anterior, nem mesmo o coordenador e ex-jogador, Juninho Paulista, que estava no cargo desde 2019.

Recesso da CBF adiou o desligamento

A Seleção Brasileira não teve a atuação esperada pelos torcedores na Copa do Mundo e deixou a competição nas quartas de final, após dura eliminação nos pênaltis para Croácia, perdendo de 4 x 2.

Logo depois da derrota, o técnico brasileiro anunciou que o ciclo dele a frente da seleção estava encerrado. Fato vastamente divulgado pelo próprio treinador em entrevistas anteriores e seguintes a eliminação.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe. Foi um processo. A Copa anterior foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”.

Entretanto, a demora para formalização do desligamento de Tite se dá devido ao recesso de final de ano da instituição. Com o retorno só na última quarta-feira (11), por isso o processo vem sendo iniciado apenas agora.

A escolha do novo treinador

Outra questão que paira na mente dos brasileiros apaixonados pela canarinha é em relação ao futuro técnico. É de conhecimento de todos que nesse meio tempo vários nomes foram cogitados entre brasileiros e estrangeiros.

Porém, apenas após a formalização da saída de Tite e comissão técnica, a CBF iniciará a busca pelo treinador que irá assumir a Seleção Brasileira para trabalhos visando a participação na Copa do Mundo 2026.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tem noção do desafio que será encontrar um técnico à altura da expectativa de todos. Inclusive, abriu a possibilidade de admitir um estrangeiro, o que seria algo inédito. Contudo, em entrevistas, já adiantou que ‘não tem pressa' para definição.

Tity Marx Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

[blocksy_breadcrumbs]