Croácia surpreende e elimina o Brasil: Confira os melhores momentos

Na tarde desta sexta-feira (10), a Croácia surpreendeu e eliminou o Brasil na Copa do Mundo. Após empatar no tempo normal em 0 x 0, e depois ficar no 1 x 1, na prorrogação, a seleção croata fui superior nos pênaltis e avançou no mundial.

Melhores momentos: Croácia x Brasil

1º tempo

A partida começou bem truncada, com poucas chances. O Brasil até tentava, mas todos os chutes paravam na mão do goleiro croata. Enquanto isso, a Croácia se recuou e, quando pegava a bola, preferiu ficar tocando ao invés de tentar marcar.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Brasil até assustou com um toque contra do zagueiro, e nos chutes de Neymar e Paquetá, mas o goleiro croata, eleito o melhor da partida, salvou a equipe em todas as ocasiões.

Com o empate, a partida foi para prorrogação. Aos 10′, Neymar apareceu bem, tabelou com Paquetá, driblou o goleiro e marcou um golaço, abrindo o placar para o Brasil. Porém, faltando menos de cinco minutos para o fim da partida, a Croácia empatou com Petkovic, levando o jogo para a decisão de pênaltis.

A Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos. O zagueiro acertou a trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial.

Próximos jogos de Croácia x Brasil

Por fim, a Croácia avançou mais um degrau e vai enfrentar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo, enquanto o Brasil está fora do torneio e dá adeus ao Catar, tendo que voltar para casa.

Enzo Pires Enzo Pires

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.