Sem aceitar o convite vindo dos Estados Unidos para levar a Supercopa do Brasil para as terras norte-americanas, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta terça-feira - 04 de janeiro, a data da final entre Atlético-MG e Flamengo, que será realizada no dia 20 de fevereiro.

O palco desta decisão será o Estádio Mané Garrincha, em Brasília; mesmo local que recebeu o torneio em destaque nos anos de 2019 e 2020.

A informação que aqui trazemos até você fora confirmada pelo presidente interino da CBF - Ednaldo Rodrigues, que manteve a decisão da Supercopa do Brasil em nosso país por conta do calendário apertado deste ano.

Flamengo - o grande campeão

Embora o Atlético-MG tenha conquistado a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2021, o Flamengo como vice-campeão nacional está em mais uma decisão da Supercopa do Brasil, onde nos dois últimos anos levou a taça, ao vencer o Athletico por 3 a 0 em 2020 e o Palmeias nos pênaltis em 2021, quando empatou em 2 a 2 no tempo regulamentar.

Nestas duas ocasiões, o Flamengo fora o campeão brasileiro e as finais foram realizadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, como já destacado acima. Salientando que ainda falta a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol quanto ao palco desta final, embora esteja "marcada" para ocorrer em Brasília.

Lembramos que a entidade máxima do futebol nacional restaurou a competição em destaque em seu calendário no ano de 2019, tendo sua edição de 2020 realizada em 2021 e agora a de 2021 ocorrendo no mês fevereiro deste ano.