A Confederação Brasileira de Futebol recebeu nesta semana de Natal uma proposta para levar a decisão da Supercopa de 2022 para terras estrangeiras.

Estou falando do convite de um grupo norte-americano que sonha em levar a decisão entre Atlético-MG (Campeão Brasileiro) e Flamengo (Vice-Campeão do Brasil) para a "Terra do Tio Sam".

Desta forma, o jogo que está momentaneamente marcado para o dia 20 de fevereiro, passaria a ser disputado em julho do ano que vem em Orlando, onde por hora a CBF ficou de pensar na proposta e dar uma resposta a esse grupo aqui citado.

Vale salientar que a ideia inicial desses, era de que o Galo e o Rubro-Negro também disputassem uma partida amistosa diante de um gigante europeu, no entanto, os dois clubes brasileiros declinaram da proposta, uma vez que estarão em meio à disputa do Campeonato Brasileiro; as duas direções ainda estão pensando sobre a realização da Supercopa do Brasil nos EUA.

Com Atlético-MG e Flamengo não aceitando a proposta inicial, o grupo norte-americano refez o seu convite, onde então colocou em pauta apenas a disputa da Supercopa do Brasil.

CBF receptiva a proposta dos americanos

Embora os clubes estejam pensando na proposta, a CBF é receptiva ao projeto, que lembramos é um sucesso em grandes ligas europeias, onde Espanha, França e Itália já realizaram esses tipos de confrontos no Oriente Médio recentemente, buscando assim novos mercados para suas marcas.

Atlético e Flamengo como já declaramos acima, buscam um acerto sem prejuízos no andamento do Brasileirão para ambas as equipes. Reuniões estão prevista para o início de 2022; aguardemos!