Câmara concede título de cidadão honorário do Brasil a Lewis Hamilton

Antes de mais nada, a partir desta quinta-feira (9), o piloto heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, se torna cidadão honorário do Brasil. Já que a Câmara de Deputados aprovou a homenagem ao inglês.

Em suma, a proposta é de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que usou na justificativa, a homenagem feita por Hamilton para Ayrton Senna no GP de São Paulo de 2021. Na ocasião, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio e na volta de comemoração, o heptacampeão pegou uma bandeira do Brasil, como fazia Ayrton Senna. Além disso, Hamilton subiu ao pódio com a bandeira.

Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional – justificou Figueiredo

Além de Figueiredo, o relator do projeto, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) destacou a proximidade que Lewis Hamilton tem com o Brasil. Além disso, o relator falou das posições públicas do inglês. Principalmente, por defender temas como defesa dos animais, direito dos negros, das mulheres e de temas relacionados a direitos humanos.

O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros. Nesse sentido, consideramos a homenagem justa e merecida – afirmou Jhonatan de Jesus no parecer.

A saber, o texto que concede este título para Lewis Hamilton é de resolução da Câmara. Ou seja, não precisa de aprovação do senado. Então, foi promulgado durante a sessão plenária desta quinta-feira (9). Vale lembrar que a maioria dos deputados presentes na sessão foram favoráveis ao projeto. Apenas o Partido Novo orientou seus deputados a votar contra.

Agradecimento de Lewis Hamilton

Em suma, Lewis Hamilton, que está no Azerbaijão para a corrida deste fim de semana, usou suas redes sociais para agradecer o título de cidadão honorário do Brasil:

Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo – comemorou Hamilton.

Além disso, Pelé fez questão de parabenizar o heptacampeão nos comentários da publicação nas redes sociais:

Parabéns, Lewis! Estou muito feliz que, de agora em diante, posso considerá-lo um conterrâneo

Foto Destaque: Divulgação/Mercedes

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.