O Ceará anunciou no início da noite deste último domingo a demissão do treinador Guto Ferreira, que ocupava a função de comandante técnico da equipe principal. O profissional em questão deixa o Vozão após derrota para o América-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro; com essa, foram quatro partidas sem vencer na Série A.

Vale lembrar que Guto Ferreira era o técnico mais longevo entre os clubes da Série A, com um ano e cinco meses a frente da equipe cearense. O treinador deixa o Vozão após 94 partidas - com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas.

Treinador mais longevo agora

Com a queda de Guto Ferreira do comando técnico do Vozão, o profissional mais longevo na Elite do Futebol Brasileiro é Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, que está no cargo desde 4 de setembro de 2020.

Voltando a Guto Ferreira

Guto chegou ao Ceará em março do ano passado, donde na temporada 2020 chegou a levar o time ao título da Copa do Nordeste de forma invicta. Além desta conquista, também levou o Vozão as quartas de final da Copa do Brasil e classificando o time para a Copa Sul-Americana pelo Campeonato Brasileiro.

Já na temporada 2021, sob o comando de Guto Ferreira o Ceará chegou ao vice-campeonato da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil ficou na terceira rodada, perdendo para o rival Fortaleza.

Agradecimento do Ceará a Guto Ferreira

Em nota, o Vozão agradeceu aos serviços prestados pelo profissional e sua comissão técnica, onde declara o seguinte:

"A diretoria executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda sua comissão técnica", diz trecho da mesma.

Nesta mesma nota, a direção do Ceará não comentou nada a respeito do futuro comandante técnico, sem levantar nome nenhum para substituir Guto Ferreria; aguardemos!