Buffon na Copa do Mundo de 2022? Para ele sim! Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o goleiro de 43 anos revelou que ainda sonha com a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Campeão do Mundo com a seleção italiana em 2006, o goleiro em destaque em sua carreira vitoriosa já disputou cinco Copas do Mundo, entre os anos de 1998 a 2014, ficando de fora na edição de 2018, disputada na Rússia, onde inclusive a Seleção da Itália ficou de fora dos jogos.

Gianluigi Buffon na seleção

Voltando a defender o Parma - da Itália, clube do qual iniciou sua carreira profissionalmente, Buffon que jogará a segunda divisão do campeonato nacional, destacou o seguinte:

"Aos 43 anos, certamente não serei eu a me candidatar, mas a Copa do Mundo serve para continuar jogando e sonhando, para levar o Parma de volta a Série A. Tenho quase certeza de que o Mancini não irá me chamar, e com razão, porque tem seu grupo e seus meninos", declarou Buffon.

Nesta mesma entrevista, o arqueiro veterano falou sobre seu xará e sucessor na seleção - Gianluigi Donnarumma.

"Donnarumma fez uma grande Eurocopa. Não só pelas defesas, mas principalmente por administrar as situações difíceis. Se no princípio podia ser considerado uma surpresa, por fim, consolidou sua posição. Hoje é uma referência mundial. Não me importo com as comparações, só me interessa que ele seja bom, quero apreciá-lo, porque ainda pode me ensinar algo. Tenho estudado coisas dele para melhorar nos últimos anos. Estou muito sereno que as habilidades dos outros não serão problema para mim", finalizou o goleiro do Parma.