Não foi desta vez que Gianluigi Buffon pendurou suas luvas. Após deixar a Juventus, o veterano goleiro de 43 anos volta a sua "casa".

Sim, Buffon é o mais novo reforço do Parma, onde assinou contrato por duas temporadas e por onde pretende enfim encerrar a sua longa carreira no futebol. O contrato é válido até junho de 2023.

O arqueiro retorna ao seu primeiro clube profissional após longos 20 anos, donde saiu em 2001 rumo a Velha Senhora para conquistar inúmeros títulos pela equipe e pela seleção de seu país.

Agora de volta a Parma, Buffon disputará a segunda divisão do campeonato italiano, onde Kyle Krause - presidente do clube mostrou todo seu entusiasmo ao anunciar a volta do grande nome, confira:

"Estamos muito felizes em receber Buffon em casa. Nós estamos trazendo esta lenda para o lugar certo. O retorno de Buffon é outra validação dessa ambição. É um momento muito especial para todos nós".

Estreia de Buffon no Parma

Gianluigi Buffon estreou profissionalmente pela Parma em 1995, donde desde sua partida deixou saudades aos torcedores do clube. Além de ter vestido a camisa do Parma em 220 partidas, o goleiro na época ajudou esse a conquistar três títulos importantes: Copa da UEFA, Copa da Itália e Supercopa da Itália.

O seu retorno aos gramados com a camisa do Parma deve ocorrer no final de junho, início de agosto, quando o futebol retorna na Itália para a temporada 2021/2022; até lá o jogador segue de férias neste mês de junho, retornando as atividades no próximo mês, com a pré-temporada em seu "novo" clube.