Sem apresentá-lo oficialmente; pelo menos por hora, o Internacional está contratando o zagueiro uruguaio - Bruno Méndez, que estava no Corinthians. O acordo é de empréstimo por um ano.

Com passagens pela seleção uruguaia, o defensor chega à capital gaúcha ainda nesta terça-feira, onde após passar por exames médicos assinará contrato e será então oficialmente apresentado.

Mendéz chega ao Colorado para suprir uma carência no setor e brigar por posição com os jogadores que já estão no clube há mais tempo, devendo ser titular ao lado de Victor Cuesta.

Com mais visibilidade no Inter, o uruguaio espera ser mais vezes convocado por Óscar Tabarez, principalmente para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, donde deve ficar no Inter até lá.

Sem condições legais, Bruno Mendéz não deverá ser relacionado para fazer sua estreia com a camisa do Inter diante da Chapecoense, nesta quinta-feira - 24 de junho, fora de casa. Mas diante do América-MG, no final de semana, aí Aguirre se quiser provavelmente já poderá utilizá-lo.

Bruno Méndez - zagueiro uruguaio

Com 1m84cm, o jogador em questão surgiu no Montevideu Wanderers, sendo contratado logo em seguida pelo Timão, na temporada passada. Ágil, ele também pode atuar na lateral-direita, em uma formação mais defensiva.

No Corinthians, Bruno Méndez tem contrato válido até dezembro de 2023; já no Inter, esse pagará pelo jogador a integralidade de seu salário no período de empréstimo, ou seja, o Colorado bancará seus vencimentos mensais até junho do próximo ano.

Vale aqui salientar que não está descartada a possibilidade de compra do zagueiro pelo Inter ao final do empréstimo, caso ele aprove no Beira-Rio.