Bruno Henrique vira desejo de 3 gigantes do Brasil e preocupa torcida do Flamengo

O atacante vive final de vínculo com o Rubro-Negro e já pode assinar um pré-contrato. Saiba quem são os times interessados em Bruno Henrique

O Flamengo quer encerrar a temporada como campeão. Para isso, a equipe de Jorge Sampaoli continua sonhando com o título brasileiro, além de estar se preparando para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Em meio a esse cenário, a diretoria já trabalha nos bastidores para colocar o planejamento de 2024 em prática. Isso inclui definir o futuro de Bruno Henrique, que está em final de contrato com o Rubro-Negro.

Contudo, uma notícia repercutiu na web nesta terça-feira (5). Isso porque Bruno Henrique virou o desejo de três gigantes clubes do Brasil, o que preocupou a torcida do Flamengo.

Bruno Henrique vai deixar o Flamengo?

Após ficar quase um ano afastado dos gramados devido a uma grave lesão no joelho direito, o camisa 27 do Rubro-Negro voltou em grande estilo. Em 2023, são 23 jogos, seis gols e uma assistência.

Ídolo da Nação, Bruno Henrique tem vínculo com o Flamengo apenas até o final deste ano, sendo que já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mercado. E essa possibilidade empolgou os rivais.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante entrou na mira de Atlético-MG, Corinthians e São Paulo. O trio vê com bons olhos a chance de ter o jogador de 32 anos a partir da próxima temporada.

Multicampeão pelo Rubro-Negro, Bruno Henrique não esconde que o Galo foi seu clube de coração durante a infância. Por sua vez, os mineiros apostam nessa relação afetiva para tentar convencer o camisa 27 a ir para BH.

Vale lembrar que, nas últimas semanas, o Grêmio também sondou a situação do atacante. O técnico Renato Gaúcho trabalhou com ele no Flamengo e é um grande fã de seu futebol.

Atlético-MG, Corinthians e São Paulo ainda não abriram conversas formais para tratar de um acordo com Bruno Henrique. O staff do atleta planeja discutir os próximos passos da carreira nos próximos meses.

Já o Flamengo se movimenta internamente para tentar renovar o contrato do camisa 27 por novas temporadas. Agora, resta saber se o atacante quer permanecer ou se está interessado em outros desafios.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.