Brighton entra na corrida por Pervis Estupiñán como substituto de Marc Cucurella

Desde a saída do polivalente Marc Cucurella para o Chelsea, o Brighton ainda não encontrou um substituto. Segundo o jornalista Mike McGrath, do jornal The Daily Thelegraph, Pervis Estupiñán, lateral-esquerdo do Villarreal e da seleção equatoriana, é tido como prioridade nas Gaivotas. Dessa forma, as conversas para adquirir o sul-americano, de 24 anos de idade, seguem acontecendo.

Pervis Estupiñán pode encontrar conterrâneos

Dessa forma, o Submarino Amarelo já deixou claro que está disposto a vendê-lo, desde que chegue uma boa oferta para o jogador. A saber, Moisés Caicedo e Jeremy Sarmiento são outros equatorianos da equipe do Brighton. Conforme o portal especializado em valores de mercado Transfermarkt, a avaliação de Estupíñán está na casa dos 20 milhões de euros, equivalente a R$ 104,6 milhões na cotação vigente.

Recém-promovido à Premier League, o Nottingham Forest também estava interessado no atleta há dias. Segundo a imprensa inglesa, o Forest apresentou uma oferta de 25 libres (R$ 153 milhões). No entanto, ao que tudo indica, o atleta está mais perto do Brighton.

Concorrência

O clube inglês está disposto a fazer uma oferta financeira significativa tanto para o Villarreal quanto para o próprio jogador. As próximas horas serão decisivas para o futuro de Estupiñán. Desse modo, que se concentra com a sua equipe em Valladolid. Sendo assim, os comandados de Unay Emery vão estrear no Campeonato Espanhol neste fim de semana.

Antes de mais nada, iniciou sua carreira nas categorias de base da LDU Quito, em 2011. Assim, em 2014, foi promovido pelo técnico Luis Zubeldía ao time principal. Logo, fez parte da seleção equatoriana Sub-17 que participou no Campeonato Sul-Americano de 2015, realizado no Paraguai. Também disputou a Copa do Mundo FIFA Sub-17 de 2015, realizada no Chile.

Sendo assim, á pela seleção equatoriana principal, estreou em 2017. Por fim, em 2021 foi convocado para a Copa América disputada no Brasil.

Foto destaque: Villarreal

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo