Brentford contrata Aaron Hickey para disputa da Premier League

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu, Aaron Hickey, de 20 anos, lateral-esquerdo ex-Bologna, será jogador do Brentford na temporada 22/23. Os Bees desembolsaram 22 milhões de euros (R$119 milhões), para ter o jogador. Ainda assim, é válido até junho de 2027.

Antes de mais nada, em novembro de 2021 ele foi descrito como “florescente na Série A com o Bologna”. Assim, Em 24 de abril de 2022, Hickey se tornou o primeiro escocês a marcar 5 gols em uma única temporada da Campeonato Italiano desde Graeme Souness em 1984-85 pela Sampdoria.

Carreira de Aaron Hickey

Jovem promessa da Escócia, ingressou no juvenil do Coração de Midlothian, também, Hickey teve uma passagem pelas categorias de base do Celtic. Depois de quatro anos na equipe, ele optou por retornar ao Hearts em 2018, com o atual clube recebendo 30% de uma taxa de transferência futura.

Pouco tempo depois, retornou ao time que o revelou. Entretanto, estreou com derrota por 2 a 1 para o Aberdeen, no penúltimo jogo da temporada 2018-19.  Desse modo, em 2019, Hickey foi titular na final da Copa da Escócia de 2019 contra o Celtic, onde se tornou o jogador mais jovem a aparecer numa final desde John Fleck em 2008.        

Não ao Bayern                    

Então, em 22 de setembro de 2019, ele marcou seu primeiro gol como profissional, o vencedor no derby de Edimburgo, quando o Hearts venceu por 2 a 1 em Hibernian. Chegou a recusar o Bayern de Munique e o Aston Villa em 2020. Foi depois disso, que os italianos o levaram.

Devido à suspensão do lateral-esquerdo Mitchell Dijks, fez sua primeira aparição na Serie A em 28 de setembro em uma vitória por 4 x 1 contra o Parma Por fim, sua primeira temporada no Bologna foi interrompida por lesão em março de 2021, restringindo-o a 12 jogos. No final da temporada, ele foi indicado ao prêmio Golden Boy.

Foto Destaque: Bologna

                                                                                                                                                                                                                                                                        .

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo