Breno Lopes não é o único: jogadores do Palmeiras que já provocaram a própria torcida

O atacante do Verdão se envolveu em uma polêmica com os alviverdes. Só que Breno Lopes não foi o primeiro a criar confusão no Palmeiras

Na última sexta-feira (15), o Palmeiras venceu o Goiás por 1 x 0, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira ficou com 44 pontos na vice-liderança do campeonato.

Entretanto, a partida ficou marcada por uma polêmica. Isso porque Breno Lopes, que marcou o gol da partida, acabou se envolvendo em uma confusão com a própria torcida alviverde.

A ação do atacante do Verdão não caiu bem entre os torcedores. Em meio a esse cenário, Breno Lopes não foi o primeiro a estar nessa situação. Confira outros jogadores do Palmeiras que já provocaram a própria torcida.

Breno Lopes ‘arruma confusão’ no Palmeiras

Herói do título da Libertadores de 2020, quando marcou o gol do título na final contra o Santos, Breno Lopes não é mais unanimidade no Verdão. O atacante tem sido constantemente criticado.

As atuações recentes do camisa 19 do Palmeiras não têm convencido a torcida, o que acarreta cobranças por parte dos torcedores. Dessa vez, Breno Lopes decidiu extravasar de uma maneira inusitada.

Após marcar o gol da vitória, o atacante saiu correndo em direção ao setor da Mancha Verde, principal torcida organizada do Verdão, gesticulando e levando a mão ao ouvido, mandando um recado para seus ‘corneteiros’.

Breno Lopes chegou até mesmo a mostrar o dedo do meio para os torcedores. Por conta disso, a torcida alviverde presente no estádio pediu ao camisa 19 mais respeito com o Palmeiras.

Abel Ferreira e atletas do Verdão saíram em defesa de Breno Lopes. Mesmo assim, a ação do atacante não foi bem aceita. Relembre outros casos em que jogadores do Palmeiras se revoltaram contra os torcedores alviverdes.

Jogadores do Palmeiras com polêmicas com a própria torcida

Em abril de 2010, Diego Souza não aguentou calado as críticas dos torcedores do Palmeiras. À época, o meia-atacante não mostrou bom futebol no jogo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e acabou sendo substituído.

A torcida xingou e vaiou Diego Souza no Palestra Itália. De cabeça quente, ele decidiu retrucar a “turma do amendoim”, que ficava atrás do banco de reservas do Verdão, mostrando o dedo do meio para a torcida.

Isso foi suficiente para a diretoria alviverde afastar o meia-atacante. Dois meses depois, Diego Souza se transferiu para o Atlético-MG. Vale lembrar que ele foi eleito Craque do Brasileirão em 2009 com a própria camisa do Palmeiras.

Quem também ‘arrumou confusão’ com torcedores do Verdão foi Valdivia. Xodó da torcida alviverde, o chileno vinha sendo cobrado no Palmeiras em março de 2013, sendo que o clima esquentou de vez antes da bola rolar contra o Tigre, pela Libertadores.

Na ocasião, um torcedor da Mancha Verde xingou o meia, que não pensou duas vezes antes de responder com um gesto obsceno. A reação de Valdivia desencadeou um tumulto no aeroporto em Buenos Aires.

No retorno da delegação do Verdão ao Brasil, membros da torcida organizada demonstraram sua ira contra Valdivia. Até mesmo um copo foi arremessado, que acabou atingindo a orelha do goleiro Fernando Prass.

Antes de Breno Lopes, um caso recente envolvendo um jogador do Palmeiras se revoltando contra a própria torcida aconteceu em outubro de 2021. Luiz Adriano rebateu as vaias dos torcedores alviverdes de maneira polêmica.

Ao marcar um gol contra o Sport, pelo Brasileirão, o centroavante saiu pedindo silêncio à torcida do Verdão, que vinha cobrando o atleta pelas fracas atuações naquela temporada.

Semanas antes, Luiz Adriano foi flagrado batendo boca com torcedores dentro do Allianz Parque. No início de 2022, o atacante deixou o Palmeiras de forma conturbada e não deixou saudades entre a torcida alviverde.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]