Depois de muitas polêmicas envolvendo o palco da edição da Copa América 2020/21, a mesma finalmente começará neste domingo (13), a partir das 18h (Horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, com Brasil x Venezuela abrindo os jogos deste torneio.

Depois de conviver com uma grande pressão interna pelo afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e pela ameaça de boicote dos jogadores à competição, Tite já começa a desenhar a equipe titular para o torneio.

Brasil x Venezuela; onde assistir ao vivo

O duelo de abertura da Copa América 2020/21 poderá ser acompanhado ao vivo pelo SBT (na TV aberta para todo Brasil), diretamente de Brasília, neste domingo, às 18h.

Vale lembrar que os direitos de transmissão da Copa América foram comprados de forma exclusiva pelo SBT, que irá transmitir algumas partidas na TV aberta para todo o território nacional.

Brasil tem time definido para a Copa América

Tite que anunciou na última quarta-feira a lista de jogadores para o torneio chamou para esses jogos 24 atletas que defenderão o Brasil, onde o treinador efetuou apenas uma mudança em comparação a lista para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, com a entrada de Thiago Silva no lugar de Rodrigo Caio.

Se Tite optar pela base da Seleção que fora utilizada nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, esse não apresentará surpresa para o duelo diante dos venezuelanos, uma vez que vem conseguindo repetir a mesma equipe.

Desta forma, o treinador brasileiro deve mandar a campo a Seleção escalada da seguinte forma: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison.

Regulamento da Copa América 2021

A Copa América do Brasil terá 10 seleções divididas em 2 chaves com 5 cada. A Conmebol dividiu as seleções em dois grupos. O grupo A tem Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Já o Grupo B tem Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Se classificam para as quartas de final as quatro primeiras equipes de cada grupo. Nas quartas, o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o quarto do B, o segundo do A o terceiro do B e assim sucessivamente, sendo: 1A x 4B, 2A x 3B, 1B x 4A e 2B x 3A.

Em jogo único, o empate leva a disputa para os pênaltis e os vencedores de cada duelo avançam à semifinal e, por fim, à grande final no dia 10 de julho.

Tabela da Copa América
Tabela da Copa América