Buscando retomar o caminho das vitórias no torneio, o Brasil enfrentará o Uruguai na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida válida pela 12ª rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.

Na última rodada do torneio sul-americano, ambas as seleções não conseguiram obter triunfos em seus respectivos compromissos.

Atuando fora de casa, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, a seleção brasileira ficou apenas no 0x0 contra a Colômbia e perdeu o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou aos 28 pontos conquistados, permanecendo com boa vantagem na liderança da competição, tendo seis pontos a mais que a Argentina, atual vice-líder.

Já o Uruguai, atuando fora de casa, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, o time comandado por Óscar Tabarez acabou sofrendo forte derrota para a seleção argentina por 3x0. Os gols dos hermanos foram marcados por Lionel Messi, Rodrigo de Paul e Lautaro Martínez.

Ficha Técnica

  • Jogo: Brasil x Uruguai
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena da Amazônia, em Manaus
  • Competição: Eliminatórias sul-americanas
  • Rodada: 12ª

Transmissão

A partida entre Brasil e Uruguai acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, será válida pela 12ª rodada das Eliminatórias sul-americanas e terá transmissão da TV Globo e do canal SporTV.

Provável Brasil

A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro (Guilherme Arana); Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá e Neymar; Gabriel Barbosa.

Provável Uruguai

A provável escalação do Uruguai tem: Muslera; Nandez, Godin, Coates, Araújo e Viña; Valverde, Vecino e De La Cruz; Suarez e Brian Rodriguez.