Depois de levar uma surra do Caxias na rodada passada do Gauchão 2022, o Brasil de Pelotas busca diante de seus torcedores uma reação nesta quinta-feira - 10 de fevereiro.

O duelo será diante do São José, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2022, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, a partir das 19h (de Brasília).

Lembrando sempre que o Gauchão deste ano segue o mesmo regulamento dos dois últimos anos, com turno único onde os 12 participantes se encaram em 11 rodadas e ao final dessas os quatro melhores avançam para o mata-mata; os dois últimos na classificação geral serão rebaixados.

Onde assistir a Brasil e São José pelo Gauchão

O confronto aqui em destaque pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho 2022 poderá ser assistido ao vivo através do site ge.com ou ainda através do Premiere - do Sportv (vide programação).

Prováveis escalações e demais informações

Brasil de Pelotas

O Xavante como também é conhecido o dono da casa, ocupa atualmente a 8ª colocação na tabela de classificação, com 5 pontos ganhos até aqui.

Na última rodada, jogando fora de casa, o Brasil de Pelotas tomou uma goleada do Caxias, perdendo o duelo por 4 a 0.

Assim, agora dentro de seus domínios, o clube do sul do estado busca se recuperar e assim deve vir a campo no Bento Freitas com a seguinte escalação: Marcelo; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson, Gabriel Araújo (Ávila); Juliano, Karl, Luizinho e Marllon; Joanderson e Bruno Paulo.

São José

Por sua vez, o Zequinha, como também é conhecido o visitante, vem uma posição abaixo do Xavante, na nona colocação, com quatro pontos - um a menos que os donos da casa.

Buscando melhorar sua posição na tabela, o São José deve vir para esse confronto da seguinte forma: Fábio; Lissandro, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo Nunes; Fabio, Crystopher e Sillas; Padu, Mazola e Everton Bala.