Maior vencedora da história da Copa do Mundo de Futsal, a seleção brasileira segue o seu caminho em busca do hexacampeonato. E, nesta quinta-feira (16), o time enfrenta a República Tcheca, em Klaipéda, na partida que é válida pela 2ª rodada da fase de grupos da competição.

Após vencer no duelo de estreia, o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier busca manter os 100% de aproveitamento, e com isso, praticamente garantir a vaga nas oitavas de final. Os tchecos chegam no mesmo cenário, e este é o grande duelo deste grupo do torneio.

Brasil x República Tcheca; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Brasil e República Tcheca, que acontece nesta quinta-feira (16), às 12h (Horário de Brasília), na arena de Kilpédia, terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), e do SPORTV (TV fechada) para todo o território nacional.

A Copa do Mundo de Futsal 2021 tem transmissão exclusiva do Grupo Globo. O grupo divide as transmissões das partidas da competição entre o SPORTV (TV fechada), e a Rede Globo (TV aberta). As partidas da seleção brasileira serão transmitidas na Rede Globo pela TV aberta.

BRASIL X REPÚBLICA TCHECA
Horário: 12h (Horário de Brasília)
Local: Kilpédia, Lituânia
Onde assistir: Rede Globo (TV aberta) / SPORTV (TV fechada)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal 2021

Como funciona a competição?

A Copa do Mundo de Futsal funciona da seguinte maneira: São 24 equipes, divididas em 6 grupos com 4 equipes cada. Os 3 melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. A partir disso, todas as partidas eliminatórias acontecem em jogo único.

As oitavas de final estão marcadas para os dias 22, 23 e 24 de setembro. As quartas de final estão marcadas para os dias 26 e 27 de setembro, as semifinais para 29 e 30 de setembro, enquanto a grande final será no dia 03 de outubro.

Destaques - O Brasil tem o pivô Ferrão como destaque, melhor jogador do mundo escolhido no último ano (2019). Junto a ele, o português Ricardinho conquistou os últimos 7 prêmios de Melhor Jogador do Mundo de Futsal, colocando Brasil e Portugal como favoritos na edição 2021.