Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil entra em campo na noite desta sexta-feira em partida válida pela sétima rodada da competição.

A seleção comandada por Tite encara o Equador, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde buscará manter-se líder no torneio. Lembramos que a seleção brasileira jamais foi derrotada para esse adversário em solo nacional.

Onde assistir a Brasil x Equador

O duelo entre as duas seleções válido pelas Eliminatórias de 2022 terá transmissão ao vivo pela TV Globo e também pelo SporTV, a partir das 21h30, diretamente de Porto Alegre.

Escalações e demais informações das seleções

Brasil

Para esse confronto diante do Equador o Brasil vem bastante modificado com relação a sua última partida pelas Eliminatórias, há mais de meio ano atrás.

Uma das novidades para esse confronto é a volta do atacante Neymar, que ficou de fora dos jogos diante da Venezuela e Uruguai, donde o jogador em destaque participou de 26 partidas da seleção brasileira desde a Copa do Mundo de 2018.

Além do atacante do PSG, quem também volta é o goleiro Alisson, que não participou dos últimos jogos desta. No meio de campo, Fred herda a vaga de Douglas Luiz, machucado e Lucas Paquetá que ficará encarregado da criação; papel esse desempenhado por Everton Ribeiro nas últimas partidas.

Desta forma, Tite deve mandar a campo a Seleção Brasileira escalada da seguinte forma: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Equador

Por sua vez, os equatorianos são outros que buscam manter a boa forma neste duelo diante do Brasil, muito disso após a goleada por 6 a 1 sobre a Colômbia, na última rodada. Mesmo com bom momento, o técnico Gustavo Alfaro deve promover algumas alterações no time.

Os laterais Preciado e Pineida deve ocupar as vagas de Perlaza e Estupiñan. No meio, Noboa deve estar ganhando o lugar ocupado por Méndez.

Além desses, o meia Carlos Guezo - que atua no futebol alemão, deve voltar ao time titular após cumprir suspensão. Com Enner Valencia sendo outro possível retorno a seleção equatoriana.

Com isso, Alfaro deve vir a campo com sua seleção escalada assim: Dominguez; Preciado, Arboleda, Arreaga e Pineida; Gruezo, Noboa e Caicedo; Valencia, Mena e Estrada.