Após encerrar a fase de grupos da Copa América, chegou à hora do mata-mata, onde Brasil x Chile se encaram pelas quartas de final, nesta sexta-feira - 02 de julho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h.

O último encontro entre essas duas seleções ocorreu em 2017, pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, no Allianz Parque, onde a seleção brasileira venceu por 3 a 0.

O vencedor deste confronto irá encarar nas semifinais da Copa América o vencedor do duelo entre Peru x Paraguai, na próxima semana.

Brasil x Chile; Onde assistir ao vivo

A partida entre Brasil e Chile, que é válido pelas quartas de finais da Copa América, terá transmissão ao vivo pelo SBT e ESPN Brasil, a partir das 21h (de Brasília), diretamente do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que nesta edição da Copa América, os direitos de transmissão da Copa América estão divididos entre o SBT, que transmite com exclusividade na TV aberta, e o Grupo Disney, que transmite os jogos na Fox Sports, e nos canais ESPN na TV fechada.

Prováveis escalações e demais informações

Brasil

A seleção comandada pelo técnico Tite encerrou a fase de grupos na liderança da Chave B, com dez pontos, com três vitórias e um empate - 10 gols marcados e apenas 2 sofridos.

Como Tite mandou para campo no último jogo um time misto diante do Equador - na última rodada da fase de grupos, desta vez valendo classificação as semifinais ele deverá mandar força máxima diante dos chilenos, assim sendo, o Brasil deve vir escalado com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison.

Chile

Por sua vez, a seleção chilena comandada por Martín Lasarte que ficou na quarta colocação do Grupo A com cinco pontos e apenas uma vitória, chega para esse confronto com o pior ataque entre as seleções classificadas para as quartas de final, com três gols marcados somente.

Sem encarar o Brasil nos últimos anos, os chilenos conseguiram se dar melhor sobre a nossa seleção apenas uma vez neste século, quando venceram por 2 a 0, em 2015, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Desta forma, agora em busca de uma vaga para as semifinais da Copa América, os chilenos devem vir escalados da seguinte forma: Claudio Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Tomas Alarcón, Vidal e Aránguiz; Pinares, Vargas e Bereton.