Brasil deve ter um piloto titular na Fórmula 1 em 2022

Em meio ao conflito no leste europeu, muitos esportistas russos estariam sendo prejudicados por conta destes ataques a Ucrânia, liderados por Vladmir Putin.

Lembrando principalmente que nos últimos dias a FIFA em conjunto com a UEFA suspenderam clubes russos de competições internacionais, bem como a exclusão da seleção da Copa do Mundo do Catar, no final do ano.

Assim como nos gramados, no automobilismo não é muito diferente, onde a FIA proibiu a utilização de bandeiras e hinos que identifiquem a própria Rússia e a Bielorrússia, permitindo que esportistas desses países sigam em suas competições.

Nikita Mazepin está fora da temporada 2022 da F1

Nikita Mazepin, atual piloto da Haas na Fórmula 1, segundo o jornalista espanhol Sergio Rodriguez, deve estar de saída da equipe, sendo substituído pelo brasileiros Pietro Fittipaldi, que já estaria confirmado na equipe para os testes de pré-temporada, que ocorrerão no Bahrein.

Porém, não se sabe se o brasileiro seguirá na equipe de forma titular para 2022 ou se outro nome será contratado para assumir o volante da Haas, ao lado de Mick Schumacher.

Além de Pietro Fittipaldi, Antonio Giovinazzi também está sendo especulado na equipe norte-americana de F1.

Veja o que publicou Sergio Rodriguez:

“A Haas decidiu: Mazepin está FORA. Fittipaldi o substituirá: Anuncio oficial será muito em breve, pois o brasileiro estará ao volante nos testes de pré-temporada do Bahrein”.

Início da temporada 2022 da F1

Lembramos que a temporada 2022 da Fórmula 1 se iniciará daqui a pouco mais de duas semanas, mais propriamente dito no dia 20 de março, no Bahrein.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]